domingo, julho 03, 2005

Fim do regabofe

Citando O Jogo, Adriaanse já preparou a lista de regras e mandamentos para pôr a malta na ordem:

- ficam proibidas as extensões capilares (o que eu acho fantástico, pois aquela moda que surgiu o ano passado das extensões e trancinhas é incrivelmente chunga ... acabe-se de vez com isso)

- estão também proibidos os adereços inúteis dentro do campo, como os brincos, os piercings e os anéis (alguns jogadores de facto pensam que estão num desfile de moda. Acabe-se de vez com essas mariquices.)

- os jogadores devem evitar usar chuteiras de cores e feitios berrantes e diferentes em relação aos companheiros (o que vem na sequência dos mandamentos anteriores, com o objectivo de fazer com que nenhum jogador se destaque do colectivo... bem pensado)

- tira-se o boné quando se entra no refeitório ou no balneário (o respeitinho é bonito)

- os cacifos não podem estar forrados com posters ou fotografias (bye bye Playboy)

- nada de telemóveis nos locais de trabalho (parece-me uma regra básica)

- os jogadores têm que treinar sempre com caneleiras (um esquecimento muito frequente durante a última época)

- os jogadores estao proibidos de discutir com os árbitros.
Esta medida parece-me verdadeiramente revolucionadora, ainda para mais tendo em conta de que estamos a falar do futebol português. Parece-me bem também. Pensamento e concentração sempre na vitória e menos em atirar palavrões ao árbitro.
Babo-me cada vez mais pelo início da época.

Este "novo regulamento", que não é estranho ao FC Porto pois o presidente tinha estipulado regras semelhantes aqui há uns anos (é então um regresso desejado a bons hábitos), vai ser distribuído aos jogadores. Anseio por ver se o Quaresma compreende bem o que lá diz.



Dá-lhes, Adriaanse


imagem tirada
  • daqui
  • 4 comentários:

    Anónimo disse...

    Concordo plenamente com o "novo regulamento" implementado pelo FCPorto, vulgo Adriaanse, agora vamos ver quantos jogadores não desertam antes da época começar.

    David Caetano disse...

    Cheira-me que em Dezembro ficamos sem as "prima-donas"... hehehe

    David Caetano disse...

    Já o Mourinho impunha a mesma lei, inclusive mencionou que a primeira vez que teve de aplicar isso foi quando esteve a estagiar em Lisboa antes de ir para Leiria, e antes dele o Octávio, só que este, pronto... vá lá... era mais dado à motocultivadora que ao futebol. O Adriaanse nem precisa de ser revolucionário tacticamente basta incutir nos jogadores sentido de responsabilidade e capacidade de sacrifício. Faltam 10 meses para o título.

    JFFR disse...

    Adriaanse parece ter uma coisa parecida com Mourinho: dá atenção aos mais pequenos dos pormenores na conduta dos jogadores, não só no campo como também fora dele. Tudo conta na formação do colectivo.