Contada no magnífico fórum do Portal dos Dragões:
"O sócio A tem mais de 70 anos. Desde muito novo foi assíduo frequentador do Campo da Constituição, do Estádio das Antas e agora do Estádio do Dragão.
Das poucas vezes que o acompanhei às Antas, ficou-me a recordação da almofada para o assento no cimento duro das bancadas. A forma como a tratava, fazia-me lembrar a minha Avó com a sua protecção dos joelhos para o genuflexório da missa diária.
A vida pregou-lhe uma grande partida. Tirou-lhe a visão! Já sofria há muito de diabetes e a falta de saúde foi sendo compensada por óculos cada vez mais grossos. Mas poucos meses antes da inauguração do Dragão cegou completamente.
Apesar disso continuou a ir a todos os jogos do FCP com os familiares e amigos. Fica durante o jogo com o olhar perdido no espaço, de rádio no ouvido, imaginando as jogadas e captando todos os sons que complementam o espectáculo. Na inauguração do Dragão, os familiares descreveram-lhe, como puderam, a sua forma, a silhueta. Percorreram com ele os patamares à volta do estádio, citando-lhe todos as terras que se avistam no horizonte em redor. Ele ouviu atentamente todas as explicações, abanando afirmativamente com a cabeça. A seguir, com as lágrimas a rolar pelas faces, entrou como sempre para ocupar o seu lugar!
Como será o Estádio do Dragão para o sócio A?! . . . "
imagem
1 comentário:
Os meus mais sinceros e cordiais cumprimentos ao "Sócio A".
Um Abraço do Tamanho do "Nosso Mundo Azul".
Visível e Invisível.
Felicidades.
ciao
Enviar um comentário