sexta-feira, outubro 03, 2008

Sporting, um jogo que pode ser decisivo

Depois de ainda não ter sido convincente na presente época, o FCPorto prepara-se para o jogo contra o Sporting no próximo fim-de-semana, num embate que poderá ser decisivo a vários níveis.

Depois da humilhação às mãos do Arsenal, os jogadores terão de provar aos adeptos e a si próprios que tal não passou de um acidente e que podem e devem fazer melhor. Uma vitória contra o Sporting, para além das consequências na classificação, terá certamente um efeito anímico muito forte nos plantel e poderá ser o "empurrão" de que a equipa precisa para arrancar para uma boa época e, sobretudo, para exibições convicentes.

Contudo, não posso deixar de ser algo pessimista em relação ao resultado de domingo. A não ser que Jesualdo supreenda tudo e todos e jogue para ganhar e sem inventar (duas coisas muito difíceis sobretudo em simultâneo).


Uma boa notícia na preparação para o jogo é sem dúvida o regresso em pleno de Tarik Sektioui que, depois da lesão e do jejum do Ramadão, está de novo a 100%.

A minha equipa para Domingo seria a seguinte:

Candeias é na minha opinião um jogador com muita qualidade e, característica rara em alguns jogadores, com raça e vontade de ganhar. No entanto, tratando-se de um jogo complicado e como Candeias poderá ainda ter alguma inexperiência, admito a inclusão de Tarik desde o início no seu lugar.

Uma outra hipótese poderia ser o alinhamento em 4-4-2, com Tomás Costa a médio direito, Lucho a 10 e Lisandro e Rodriguez na frente.

A ver vamos...

3 comentários:

Anónimo disse...

O que é que passa com o Pelé?

Visconde disse...

Será um jogo de nervos, perante 2 equipa que pretendem rectificar jogos e resultados negativos.
Ou vamos ter um grande espectáculo e muitos golos, ou será um jogo de contenção que terminará empatado ou decidido num rasgo individual (e aqui gostaria de ver o Postiga a festejar...).

SL

David Caetano disse...

Vidal essa começa a ser uma questão intrigante... Já vimos que ele é um bom trinco que sabe subir no terreno, característica que Fernando não tem mas, estranhamente não é chamado por Jesualdo. Falta-lhe talvez saber dançar o Samba ou o Tango. Acho que se ele se chamasse Pelé Benítez e tivesse outro empresário era titular de caras.

Visconde, o Sporting estará mais moralizado por 2 factores: vem de uma vitória (aos trambolhões, mas uma vitória) nas competições europeias e, pelo historial recente, sabe que o FCPorto de Jesualdo não faz a mínima ideia de como contrariar o losango do Sporting e ao mesmo tempo tentar ganhar o jogo.

Já nem falo no Postiga, só espero é que FCPorto não precise do penalty, que o árbitro não vai marcar a favor do FCPorto, para ganhar. ;)