quinta-feira, outubro 23, 2008

Outra noite mal dormida na Nação Vermelha

A decisão do juíz Pedro Vieira em não pronunciar Pinto da Costa no caso do suposto aliciamento ao árbitro no Nacional x Benfica, provocou (mais) um baque nos auto-proclamados paladinos da verdade e da justiça.

O juíz considerou "ridícula" a acusação a Pinto da Costa e mais ainda a suposta "prenda" que teria sido oferecida ao árbitro: um bilhete para o FCPorto x Man Utd. Pessoalmente também acho esta oferta ridícula pois, para isso, mais valiosas são as prendas oferecidas noutras paragens. Estas no entanto não são consideradas suborno pela grande massa popular que agora quer, por todos os meios, crucificar Pinto da Costa e, com ele, o FCPorto.

No jogo em causa, concluiu-se que, afinal, os 2 erros mais graves de arbitragem beneficiaram... o Benfica! Parece-me a mim que mais depressa o árbitro teria cometido estes erros se tivesse sido aliciado com uma prenda como aquela que foi oferecida, na época transacta, antes do jogo Benfica x Naval do que com um bilhete para o FCPorto x Man Utd.

Entretanto, os outros implicados nesse caso, Rui Alves, António Araújo e Augusto Duarte, também não foram pronunciados mas disto ninguém se vai queixar. Interessa mais é perseguir Pinto da Costa sem tréguas e, a cada queda de acusação, clamar que a justiça não existe em Portugal, ignorando que o foco deste Apito Dourado se centra em Gondomar e não no Porto.

Azias...

2 comentários:

Sete_Luas disse...

Azias? Eu tenho aqui comprimidos para isso, mas se é para os vermelhos não dou, eles que fiquem com a azia, o ardor e a má disposição porque hoje em dia não lhes resta muito mais para além de ficarem, qual reformado em dias de sol, sentados a jogar à sueca a discutir com os vizinhos queixinhas, quem tem maiores maleitas de que se possam queixar. A culpa disto tudo é do Socas, dizem os reformados, volta Salazar que estás perdoado... A culpa disto tudo é do Pinto da costa, dizem os vermelhos, volta Eusébio que estás perdoado... Patético....

David Caetano disse...

Bom, de acordo com o que se diz, a culpa de tudo é do Pinto da Costa. Só não sei como ainda não disseram que a culpa do Crash Bolsista é também dele. Mas isto ainda não acabou, não é?