sábado, outubro 04, 2008

O problema do defesa esquerdo

O lugar de defesa esquerdo tem sido tema de maior discussão que o lugar de médio defensivo, ao contrário do que se poderia inicialmente supor. Depois de (mais) uma exibição infeliz de Benítez em Londres, é legítimo colocar a questão sobre quem deverá ser o titular no lado esquerdo da defesa.

Benítez é cada vez menos uma opção, não defende, não ataca, enquanto que Lino se tem cotado uns quantos furos acima do argentino embora ainda tenha bastantes lacunas em termos defensivos. Já Fucile, lateral direito por natureza mas que ocupou o lado esquerdo na época passada, tem tido oscilações exibicionais desde o início da época, parecendo não ter ainda atingido o seu melhor.

Aqui abro um parentesis para colocar em causa a venda de Marek Cech. Será que o jogador não seria neste momento de extrema utilidade ao FCPorto?

Seja como for, queremos saber a opinião dos leitores:

Qual é a melhor solução para o lado esquerdo da defesa do FCPorto? Benitez, Lino, Fucile ou será ainda necessário contratar mais um jogador em Janeiro para o lugar?

Respondam na sondagem ao lado.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

A minha opinião e que já expressei várias vezes é esta: entre Lino e Benítez...Lino, porque não sendo famoso a defender - Benítez também não é - dá uma profundidade atacante que o argentino não dá e para além disso, nos lances de bola parada é muito mais decisivo.
Se o Fucile estiver em forma e a jogar bem, naqueles jogos em que a equipa não pode ser tão ofensiva,joga Fucile.
Um abraço

David Caetano disse...

Vila Pouca, nisso tens razão... Ainda estou para saber quem é este Benitez e porque carga de água foi contratado quando, nitidamente, há melhores defesas esquerdos na Liga Portuguesa.

Quanto à utilidade de Lino e Fucile, concordo também. Lino é uma opção válida, sobretudo nos jogos no Estádio do Dragão enquanto Fucile é a melhor escolha em jogos como o de... amanhã!