quinta-feira, outubro 16, 2008

Números que Contam





25000 – A selecção pediu e o povo acedeu, aproximadamente 25 mil torcedores na bancada, depois de um dia de trabalho assistiram ao empate da Selecção Nacional com a “PODEROSA” Albânia;

7070 Ataques… estou convicta que isto deve estar próximo do Guiness;

30 – Remates;

3 – super, hiper, mega vedetas no plantel;

5050 minutos em superioridade numérica;

5 – Portugal e Albânia partilham o QUINTO lugar

7 – a 7 minutos do fim, o representante máximo do nosso futebol abandona o estádio ?!?!


*inserir risos aqui*, lembro que falamos do vice campeão europeu de 2004, da equipa que chegou às meias-finais do mundial de 2006; que tem um bota de ouro; um especialista em trivela; um miúdo maravilha (falo de Nani para quem, como eu não conseguir compreender muito bem onde é que a luva encaixa nesta mão); uma Maria Amélia, desculpem, um brilhante avançado perito em finalização (também aqui convém explicar que falo no Nuno Gomes); uma promessa do futebol português (little John Moutinho, alguém o viu fazer alguma coisa no jogo todo que não fosse comer relva para tentar sacar a falta e partilhar a bola do encontro com o publico das bancadas? Eu compreendo, com uma exibição daquelas o publico tinha de levar qualquer coisa para casa, nem que seja a bola para o cachopo jogar futebol durante o pic-nic de Domingo com a família) …

Expliquem-me, porque eu sou gaja, e já se sabe que as gajas não entendem nada de futebol. Expliquem-me isto… Expliquem-me como é que é possível organizar 70 ataques e não finalizar nenhum? Digam-me como é que em 30 remates (estes são os números de um jornaleco qualquer que eu encontrei por ai, porque eu ontem quando acabei o jogo tinha ideia que eram mais mas adiante…) não se faz um único golo? É que se pudéssemos dizer que a Albânia jogou fechada, que Portugal não se conseguia sequer aproximar da área adversária mas… nem isso. E já agora, talvez os elementos entendidos de futebol me possam explicar, como é que, em dois jogos que se seguiram a um Sporting – Porto, em que um jogador (falo de Bruno Alves) marca dois livres, um convertido em golo o outro à trave não tem sequer hipótese de tentar a marcação de UM ÚNICO LIVRE?!?!?!?

(Catano, Caetano, escolheste mal o dia para me dares acesso ao blog, porque eu tinha de rebentar para algum lado… Espero não ter dito muitas asneiras ehehe.)



…Da gaja com a mania que sabe de futebol, EU!

8 comentários:

David Caetano disse...

Bem-vinda ao Zé do Boné! *inserir beijoca repenicada mas com respeito aqui* ;)

Espero muitas e boas postas da tua parte por aqui. Podes "asneirar" sempre que quiseres.

Quanto ao que dizes, concordo plenamente. Ontem Portugal entrou em campo com uma incompreensível atitude de vedetismo, parecendo acreditar que bastavam os nomes nas camisolas para que as bolas entrassem na baliza albanesa com defesas e tudo.

Da primeira parte apenas guardo as constantes quedas de Ronaldo (ai! ui! Tiraram-me a bola! É falta!) um Moutinho a fazer o primeiro remate vertical da história do futebol e depois a fazer outra das suas especialidades: o imitar de uma truta viva sobre um areal quente, e uma gritante apatia generalizada.

Na segunda parte pudemos verificar que Nani é um peso morto e Quaresma tem de estar em campo 20 minutos antes do jogo começar porque "demora a aquecer".

Cá para mim vai ser preciso "limpar a porcaria que existe na Federação" (sic) outra vez.

Anónimo disse...

=D

"o imitar de uma truta viva sobre um areal quente" é mesmo isto, eu não teria descrito melhor, mais ainda quando a truta é um peixe de rio, o que torna a imagem ainda mais peculiar. :p Quanto ao Ronaldo, epá está mais preocupado com a bola de ouro que com o jogo propriamente dito, acho que meteu na cabeça que os 3 meses parado o iriam prejudicar frente aos outros candidatos e decidiu que o melhor era tentar fazer tudo sozinho aó que, com 3 meses de paragem nas pernas, já se sabe o rendimento decresce, na segunda parte o moço já nem conseguia pegar na bola. Pusesse os olhinhos na atitude do Messi: "prefiro sacrificar a bola de ouro por um titulo do meu clube ou da minha selecção" e os resultados seriam francamente melhores. Mas também, não atiremos as culpas todas para cima do moço, porque, embora as vezes não pareça, ele não joga sozinho....


Agora off-topic, tenho uma "crónica" para o teu outro espaço, posso envia-la por email para ver se a queres submeter? * * * *

dragao vila pouca disse...

A "gaja" sabe da poda!
Outra que sabe da poda, é uma que assistiu à C.de Imprensa do C.Queirós e deu nas vistas - ver no Dragão até à morte -.
Cambada de meninos mimados, primas donas, que falam muito e jogam tão pouco!
Beijos e Abraços.

David Caetano disse...

É verdade que o Ronaldo é fora-de-série mas tem de pensar primeiro no colectivo.

No entanto, a meu ver, esta "crise" da Selecção tem a ver com a ausência de outro fora-de-série, este sim 100% dedicado à equipa: Deco. Se lhe juntares mais 2: Maniche e Pedro Mendes, vais ver que o estilo de jogo e a atitude mudam logo.

Off-topic: JA DEVIAS TER ENVIADO, ORA BOLAS! ;)

Dragão Vila Pouca, a Sete_Luas é de categoria e, ao contrário de mim, não é "portista de sofá" ;) Quanto à "outra" do Dragão até à morte, fica a questão: eram naturais ou "siliconadas"?

Anónimo disse...

Dragão de Vila Pouca: :D por acaso costumo podar a minha juba de vez em quando mas tenho quase a certeza que não é a isso que te referes :p mas obrigada, acho eu. :)

David: ultimamente tenho estao mesmo mto no sofá... já n m lembro d ir ao estádio sniff sniff

Visconde disse...

Agora expliquem-me como se eu fosse "gaja"...lol, como é que uma selecção que defronta uma equipa fechadinha cá atrás passa 60" a jogar com 4 médios (Danny, Moutinho, Meireles e M. Fernandes) pelo corredor central e sem alas para abrir o jogo?
Como é que jogamos 75" com 4 defesas?
E como é jogamos o jogo quase todo com um só avançado, sendo o menos móvel deles todos?

Tá na hora de comprar a calculadora e com pilhas duracell, porque vais er necessária mesmo até ao fim, ou talvez não...

Anónimo disse...

Visconde: Porque não temos mais avançados?!?!? Aliás porque não temos avançados, sim porque se isto são avançados eu sou o Miguel Veloso (isto por causa das peneiras com o cabelo!!)... E já agora, essa piada do "expliquem-me como se eu fosse uma gaja, SÓ PODE SER USADA POR GAJAS!!! É quase como um sportinguista dizer: "a minha equipa é só meninas!" e um portista dizer: "ah e tal o sporting é só meninas!", é verdade na mesma, mas n cai bem dito por um ñ sportinguista. AHAHAH :p

David Caetano disse...

Sete_Luas, LOL!!! Vou parar de dizer que o Sporting só tem meninas.

Visconde, essa dos avançados é também outra questão interessante. Portugal caracteriza-se por ter um futebol mais criativo e dinâmico que rigoroso tacticamente (ao contrário da Alemanha por exemplo). Daí coloca-se a questão: será que o Hugo Almeida é opção para alinhar de início? Ele não é um goleador e sobressai sobretudo pela sua força e pela forma como desgasta as defesas. Assim, adapta-se mais a um 4-4-2 do que a um esquema onde desempenhe o papel de avançado único, principalmente numa equipa onde não há (pelo menos ontem não houve) um jogador que centre uma bola em condições.