quarta-feira, agosto 20, 2008

Recoba no FCPorto? NÃO!

Corre em Itália a notícia de que Recoba estará a caminho do FCPorto. O jogador, de 32 anos, terminou contrato com o Inter de Milão que não estará interessado em continuar a contar com o uruguaio. A facilitar o negócio estaria o facto de o atleta ser representado por Paco Casal, que também representa Cristian Rodriguez, e ainda por eventuais nuances do negócio Quaresma.

Espero sinceramente que não se confirme esta notícia pois seria o consumar de algo que contradiz toda a política de contratações que guindou o FCPorto ao lugar de proa no futebol português que hoje ocupa. Contratar "craques" que valem mais pelo nome que pelo seu rendimento actual é política para outros.

O FCPorto sempre primou por recrutar jogadores ambiciosos, muitas vezes desconhecidos, com vontade de vencer e de se afirmarem. Aliás, basta recuarmos cronologicamente nos jogadores que sairam do FCPorto: Assunção, Bosingwa, Pepe, etc..., para verificarmos isso. Quem eram estes jogadores antes de assinarem pelo FCPorto? Desconhecidos.

Contratar um jogador de 32 anos que sempre foi uma promessa adiada e que na última época fez 3 golos em 22 jogos pelo Torino, ainda para mais estando habituado a altos salários, seria um tremendo erro. Para jogadores apenas com estatuto já nos chegaram o Esnaider e o Pizzi com os resultados que se conhecem.

Venha sim o Pelé para nº6 que este vai ser o trinco da Selecção Nacional da próxima década.

imagem Wikipedia

10 comentários:

dragao vila pouca disse...

Meu caro isso faz parte da novela Quaresma.
Um abraço

Gil Lopes disse...

Sim, também eu penso que é mais um episódio da novela Quaresma.

Mas também digo que no FCP faz falta um nº10 que segure a bola e faça jogar a equipa, mas também sei que com Jesualdo esse nº10 não jogaria, portanto, vai ser mais uma Época onde o FCP joga em movimentos rápidos da bola do Lucho para os avançados, sem grande posse de bola, o que provoca um maior desgaste da equipa..., o normal nas tácticas de Jesulado.

Abraço

Ricky_cord disse...

De facto, Recoba nunca justificou o muito que ganhava. Pelé é bom jogador, mas não pode ter entradas "assassinas" como a recente no jogo dos sub-21

Andre R Carvalho disse...

tomara o fcp ter o recoba no seu plantel.

David Caetano disse...

Claro... Já agora onde anda o Recoba?

(Não era preciso registares-te só para comentares aqui, rapaz)

Anónimo disse...

(Não era preciso registares-te só para comentares aqui, rapaz)
Nao Sabia.o recoba ta na grecia axo eu

David Caetano disse...

Exacto,o Recoba está actualmente ao serviço do Panionios da Grécia. Se fosse um craque com crédito firmados e em forma, achas que estava onde está? Mais depressa chegava ao Benfica do que ao FCPorto. Aliás, craques em queda como o Aimar e o Reyes, só mesmo no Benfica. ;)

Anónimo disse...

Mais uma vez tomara o porto ter o Aimar e o Reyes.o benfica nao aguenta o reyes por mais de uma epoca,kem sabe para o ano ta no porto. ANDRE

David Caetano disse...

O FCPorto não precisa de estrelas cadentes e, em relação ao proximo ano, creio que as vagas para tratadores de relva já estão preenchidas.

"André", vejo que realmente gostas de usar o Safari... Estás em Lisboa para te sentires mais próximo da fruteira da Luz?

David Caetano disse...

Já agora, devias rever alguma coisa em termos de segurança... tens umas portinhas abertas. Se eu fosse mauzinho podia cair na tentação de te chatear um bocado...