sábado, agosto 23, 2008

1ªJornada - FCPORTO / Belenenses

GANHAR, entrar a ganhar no 1ºjogo do Campeonato, é só isso que se pede aos jogadores e ao Treinador.
A minha equipa para o encontro frente ao Belenenses
Algumas alterações, na defesa a continuação de Sapunaru, precisa de recuperar o boa pré-época que fez, mas para o lado esquerdo justifica-se a entrada de Fucille no onze.
No Meio-Campo, e como Guarin teve um jogo pouco conseguido a Trinco, eu apostava em R.Meireles, colocando T.Costa em campo pelo lado direito e Lucho a provocar desiquilibrios sobre o lado esquerdo, (esta opção já foi testada num jogo da Pré-Época).
Na frente, a entrada de Mariano (o único extremo disponivel) faz com que Lisandro vá ocupar a sua posição, mantendo Rodriguez a extrema-esquerda.
Com este onze, procuro encontrar estabilidade defensiva, Fucille e Meireles em posições chaves, para com a colocação de Lucho sobre a esquerda, juntamente com Rodriguez e Lisandro se criar vários desiquilibrios sobre esse flanco, ficando o lado direito a cargo de 2 jogadores eficazes a nível táctico (T.Costa e Mariano).
No banco ainda algumas opções ofensivas, mas nitidamente falta um extremo para situações de recurso ou no caso de algum não estar a um bom nível.
É de lembrar que este jogo será concerteza um jogo exigente, mas só um jogo assim fara este FCPORTO crescer mais depressa e criar alguns automatismos e rotinas para os próximos jogos.
FORÇA TRI-CAMPEÃO F.C.PORTO !!!

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Justo, natural,mas...com pouco brilho!
Há atenuantes: primeiro jogo da época, derrota na Supertaça, jogos das selecções, mas a defesa preocupa-me.
Os laterais sobem pouco e não criam desiquilibrios - fundamental no 4x3x4 - e os centrais tiveram falhas de marcação nos lances aéreos, principalmente cantos e livres, que me deixaram preocupado, pois contra outras equipas, pode haver problemas.
Meio-campo melhorou com a entrada do T.Costa e a passagem do Raúl para trinco.No ataque Lisandro ainda não está no seu melhor -teria marcado dois ou três golos -, C.Rodríguez está, parece-me demasiado agarrado às linhas -penso que rende mais como interior - e Mariano, tendo começado bem, muito bem mesmo, foi baixando de rendimento.
Tudo resumido: a rever e como no Sábado, temos um teste difícil, já se podem avaliar melhor as nossas capacidades.
Mariano levou com a bola do Hulk e parece que se magoou. Se for grave temos um problema.
Um abraço