quinta-feira, agosto 28, 2008

Os adversários, um a um III: Dínamo de Kiev


FC Dynamo Kyiv


Parece querer renascer esta equipa outrora expoente máximo do futebol da URSS mas que entrou em declínio já na década de 1990.
O Dínamo foi 2º classificado na última edição da Liga Ucraniana com 71 pontos, ou seja, menos 3 pontos que o campeão Shakhtar, registando também o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa. Na actual edição da Liga, que já vai com 6 jogos, o Dínamo segue em 2º, 5 pontos atrás do Metalurh Donetsk.

Apresenta um plantel onde metade dos jogadores são de nacionalidade ucraniana e onde se destacam Milevskyi (4 golos) e Bangoura (3 golos), esta da Guiné-Conacri, num misto de estilos e culturas que compõem o plantel. O treinador é o experiente Yuriy Semin, histórico treinador do Lokomotiv de Moscovo entre 1983 e 2005(!) e seleccionador russo em 2005 e que era presidente do Lokomotiv antes de ingressar no Dínamo como treinador.

O Dínamo de Kiev é pois teoricamente a equipa mais acessível do grupo mas só com uma abordagem séria e profissionalismo o FCPorto evitará ter aqui algum dissabor.

Sem comentários: