quinta-feira, agosto 28, 2008

Auto-Recado?

Jesualdo fez hoje em conferência de imprensa o lançamento do jogo do próximo sábado na Fruteira da Luz, tendo evitado abordar a questão Quaresma que, ao que parece, estará finalmente em vias de definição, e ainda as dúvidas relativamente à convocatória, especificamente em relação a Mariano Gonzalez que, à partida, será carta fora do baralho.

É bom ter um jogo destes logo no início, porque mantemos os jogadores concentrados e motivados durante mais tempo. Isso fez intensificar o trabalho, deu mais alegria, portanto sob esse aspecto foi bom. Claro, é um jogo especial para toda a gente, é um clássico, um jogo importante para os jogadores, os jornalistas, os adeptos, mas só isso. O envolvimento é diferente, o clima é diferente e o comportamento dos jogadores às vezes também é diferente, mas não me parece que seja decisivo para a discussão do título

"O Di Maria é muito novo, só chegou ao futebol português há um ano e com certeza transmitiu a sua ideia. Mas essa conversa de favoritismo é blá, blá, blá… Ninguém em consciência tem dados para poder dizer que vai ganhar um jogo destes. Tanto Reyes como ele são dois grandes jogadores, todos sabemos disso, mas os problemas só aumentam para o Benfica… Quem joga é indiferente para nós. Estarem esses ou outros, em nós não muda a obrigação de sermos concentrados, competentes e sérios

Aqui quero dar especial enfoque à última frase. É sabido que quando o "Professor" não inventa as coisas têm tendência a sair bem. Por outro lado, já temos exemplos mais que suficientes daquilo que acontece quando Jesualdo resolve aplicar a sua genialidade táctica revolucionária adaptando jogadores a posições nas quais rendem muito menos. Veja-se por exemplo os últimos 2 jogos contra o Sporting, o 1º jogo contra o Shalke 04 na época passada, Liverpool, etc, etc, etc.

Assim, lanço aqui também o meu apelo ao Sr Jesualdo: Por favor! Seja concentrado, competente e sério. O universo portista agradece.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Eu acho que ele tem noção do que representa para nós o jogo de sábado e não vai inventar.
Um abraço

David Caetano disse...

A verdade é que a própria conjuntura favorece a criatividade do "Professor": sem Candeias nem Mariano e com Tarik ainda distante da melhor forma, Rodriguez é outra vez o único extremo disponível.

Espero que a Supertaça lhe tenha servido de lição.