quarta-feira, junho 25, 2008

Ridículo

O Boletim Oficial da Instituição da Luz noticiou na sua edição de hoje que o FCPorto "esteve perto de infligir novo golpe ao Benfica" e só porque "Simão não quis" é que os portistas não contrataram o jogador.

Ri às gargalhadas quando me deparei com o ridículo desta capa, senão vejamos:

Daqui se tira que o FCPorto esteve perto de contratar Simão mas este é que se recusou. Contudo, uma leitura mais atenta permite discernir os contornos desta, à partida, bombástica notícia.

NO ENTANTO, o que aconteceu foi que, o Atlético de Madrid está tão desejoso de levar Quaresma, que até terá oferecido Simão em troca. Como este último recusou ser moeda de troca ou, como convenientemente convém dizer para não piorar a azia que já dura desde a crise uruguaia de Sábado, "não quis tomar parte na "guerra" entre os clubes", a proposta não chegou a ser feita ao FCPorto.

Ou seja, o FCPorto nunca pretendeu contratar Simão. Bom, verdade seja dita, sabemos bem que o Simão vive o seu querido Benfica como poucos e nunca faria tal traição pois isso não faz parte do feitio do jogador. Aliás, a extinta revista Mundial já antes o tinha sublinhado.



PS - Dizem as más línguas que esta notícia terá surgido para suavizar um pouco mais um fracasso negocial do Benfica, neste caso relativo a Pongolle que preferiu o Atlético de Madrid. Teorias da conspiração, sem dúvida, embora até o Simão tenha preferido o Atlético de Madrid ao Benfica mas isso é outra história.

1 comentário:

Gerson Sicca disse...

Tenhos minhas restrições ao futebol do Simão, mas não sei se é implicância minha apenas...