segunda-feira, junho 16, 2008

Hóquei: FCPorto 5 x 3 Benfica (2-1)

O FCPorto recuperou no passado Sábado a vantagem na final do Play-off 2007/2008 ao receber e bater, no lotado pavilhão de Fânzeres, o Benfica por 5-3, demonstrando toda a sua categoria, após ter estado por duas vezes em desvantagem de 2 golos, num jogo onde o Benfica bem pode agradecer ao seu guarda-redes o facto de não ter sofrido uma goleada histórica.

Tendo entrado à procura do golo, o FCPorto acabou por ser surpreendido pelo Benfica que, contra a corrente de jogo, chegou aos 2-0 em cerca de 3 minutos, primeiro num lance de contra-ataque e, depois, num remate de meia distância que Edo Bosch não viu partir. De salientar a atitude de Edo Bosch que jogou completamente afónico e com fortes dores de garganta mas que, ainda assim, mostrou o porquê de ser um símbolo do hóquei portista, recusando-se a ficar fora do jogo.

Franklim Pais reagiu e fez entrar em campo Ricardo Figueira, aposta que veio a revelar-se decisiva, ao fazer a assistência que Emanuel Garcia desviou para a baliza, um lance que aliás já temos visto mais vezes, reduzindo o resultado para 1-2. Ainda assim, o Benfica ampliou novamente a vantagem para 1-3 mas, a partir deste golo, o FCPorto como que despertou para um domínio avassalador, partindo para cima do seu adversário que, até ao fim do jogo, só por 2 vezes voltou a incomodar verdadeiramente Edo Bosch.

Antes do intervalo, Ricardo Figueira esteve novamente em destaque ao fazer o 2-3 num remate de meia distância. Antes, Reinaldo Ventura ainda havia desperdiçado uma grande penalidade, quanto a nós mal assinalada pelo árbitro. Aliás, Reinaldo viria ainda a falhar outra grande penalidade, ele que até é um exímio especialista neste tipo de lances.

Após o intervalo a toada de jogo não se alterou, com o FCPorto sempre em cima do Benfica que apenas se limitava a tentar gerir a escassa vantagem de 1 golo e cujos jogadores mostravam incessantemente ter muito jeito para a ginástica ao procurarem fazer sistematicamente o pino nas barreiras laterais do ringue.

Caberia a Caio igualar a partida na marcação de mais uma grande penalidade, não dando hipótese a Carlos Silva. Pouco depois, o mesmo Caio, daria alguma justiça ao marcador ao completar a reviravolta com um remate de meia distância.

Até ao final, o FCPorto ainda ampliaria a vantagem com um grande golo de Filipe Santos que, em lance individual, passou por vários adversários e estabeleceu o 5-3 final, resultado escasso para o que se passou no ringue.

A final segue no próximo Sábado na Luz onde, caso consiga vencer, poderá finalmente fazer a festa do notável HEPTACAMPEONATO. Em caso de derrota, a decisão final virá para Fânzeres onde o FCPorto terá a vantagem do factor casa.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Eu estive lá e tu Caetano tens de ir um dia porque aquilo vale a pena.
Um abraço

David Caetano disse...

Acredito...! Tenho mesmo pena de não morar mais perto mas fica prometido.