sexta-feira, agosto 27, 2010

Sorteio da fase de grupos da Liga Europa - A sorte não foi madrasta


Para já, a sorte parece ter sorrido aos clubes portugueses. O FCPorto vai reencontrar o Besiktas e... Ricardo Quaresma, jogador que tem dado nas vistas (finalmente), depois do duplo confronto na Liga dos Campeões de 2007/2008. Na altura o FCPorto venceu os 2 jogos, o primeiro em Istambul por 1-0 com o golo a ser obtido em cima do apito final por... Ricardo Quaresma. Quanto ao Rapid e ao CSKA trata-se de uma dupla estreia para os dragões.

Comentários e a análise aos adversários mais logo aqui no Zé do Boné.

Infografia: UEFA.COM

2 comentários:

Visconde disse...

Têm tudo para seguir em frente, embora o Besiktas esteja mais forte do que nessa altura.
O resto é cumprir calendário...

SL

dragao vila pouca disse...

Como andas sempre atrasado, já fica a minha análise ao Rio Ave 0 -F.C.Porto 2.

Primeiro ciclo concluído com nota muito positiva.

Frente a uma boa equipa, que ninguém tenha dúvidas, o F.C.Porto entrou bem, dominou e se não foi muito perigoso no último terço, foi claramente superior durante toda a primeira parte, com excepção dos 10 minutos iniciais, em que o jogo foi equilibrado e os últimos 5, em que perdemos concentração, relaxamos, deixamos de marcar, controlar e o conjunto orientado por C.Brito arrebitou e teve alguns lances de perigo, mas sem por em risco a baliza de Helton. Pode-se dizer, sem exageros clubísticos, que ao fim dos primeiros 45 minutos, sem ser exuberante, sem deslumbrar, o F.C.Porto chegou ao intervalo a vencer com justiça e pelo resultado certo.

Na etapa complementar não entramos bem, não dominamos, fomos, em alguns momentos, complicativos, conformados, deixamos correr e quando chegamos ao segundo golo, um hino ao futebol, concluído por Hulk, tinhamos feito pouco para ter dois golos de vantagem. Com a vitória a desenhar-se e o Rio Ave a arriscar tudo, apelando a um futebol directo, o conjunto de Villas-Boas teve algumas dificuldades, não controlou, não pressionou, não jogou bonito, mas defendeu bem - apenas por uma vez, a equipa vilacondense podia ter marcado, através de Yazalde -, foi eficaz e podia, tivesse Hulk e a equipa, atrevo-me a dizer, mais frescura, ter dilatado a vantagem, o que a acontecer, seria injusto para a equipa do Rio Ave.

Chegamos ao fim do primeiro ciclo, seis jogos oficiais, totalmente vitoriosos, com 15 golos marcados, apenas 2 sofridos, Supertaça conquistada, entrada na Fase de Grupos da Liga Europa e estamos na liderança do campeonato - Liga Zon/Sagres. Não se podia pedir mais ao conjunto de Villas-Boas, nem ao treinador do F.C.Porto, que a cada dia que passa vai surpreendendo, pela positiva, os mais cépticos com um discurso correcto, à Porto e uma equipa que sabe o que quer e para onde quer ir.

Não ganhamos nada, é verdade, mas já demos mostras que temos gente com capacidade, para lutar por todos os objectivos, principalmente pelo objectivo número 1 da época, a reconquista do título.

Um abraço