quarta-feira, agosto 25, 2010

Momento histórico? Que interessa isso? O Benfica quer contratar um suplente do Grémio

Dizem que ontem aconteceu uma grande proeza do futebol português. Ao contrário do que a capa de hoje mostra, a proeza não tem a ver com o facto de um certo clube estar provavelmente a tentar contratar um suplente dos brasileiros do Grémio mas, pelo contrário, tem a ver com a estrondosa vitória do Braga em Sevilha relevante por se tratar da estreia do clube minhoto na fase de grupos, por se tratar de um clube de 2ª linha português (perdoem-me as reservas circunstanciais mas também o Boavista dizia que era o 4º grande) que bateu o pé -e de que maneira!- a um clube de topo espanhol e ainda por se tratar da primeira vitória de um clube português no Sanches Pijuan.

Valha ao menos o facto de a vitória do Braga ter tido maior destaque do que as sistemáticas vitórias do FCPorto que, de tão normais, se tornaram pouco mais expressivas que os rectângulos dedicados à publicidade.

Curiosa foi a explicação do Sr. Alexandre Pais para este aparente anacronismo de se dar um destaque a uma especulação em detrimento de um feito histórico: "estamos numa economia de mercado" (sic). Confirma-se que o Record não serve o desporto mas tão somente interesses bem específicos determinados pela tal... "economia de mercado".

Nada que nos espante até porque o meu caro Vila Pouca, diversas vezes tem chamado a atenção para isso, nomeadamente até pela subtil diferença na adjectivação das acções dos clubes no mercado. Vale a pena ler "Benfica desvia, F.C.Porto rouba".

2 comentários:

Penta disse...

uno a minha "voz" à tua revolta. felizmente que não leio pasquins, muito menos pasquins "rascas" ;)

já agora:
«uma pergunta (de retórica, claro!): será que ainda haverá alguém que duvide das suas capacidades enquanto treinador? e, já agora, será que “quem de direito” também irá (in)tentar incluir este feito no curriculum de um certo e determinado “ruminante” que eu cá conheço?»

saudações PENTAcampeãs!

Tomo I

David Caetano disse...

Penta1975, pergunta pertinente, de facto. :)