quinta-feira, agosto 26, 2010

FCPorto x Genk - Hora de cumprir sem facilitar

O FCPorto joga esta noite, frente ao Genk, a 2ª mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa, partindo com a confortável almofada de trazer uma vantagem de 3 golos sem resposta da 1ª mão. Todos os portistas esperam que o FCPorto cumpra a sua obrigação e, apesar das alterações promovidas por Villas Boas para poupar jogadores e dar ritmo a outros, vença o jogo para manter a sua senda vitoriosa.

O Genk já dá a eliminatória como perdida e o treinador vai promover também a rotação de alguns jogadores mantendo no entanto o discurso de querer sair da prova com boa imagem apesar de reconhecer que a prioridade do Genk é já o próximo jogo do campeonato contra o Lierse mas... nunca fiando. Acima de tudo espera-se seriedade da parte do FCPorto.

Beto, Souza e Ruben Micael deverão ser chamados à titularidade, eventualmente também Walter e a sua barriguinha, sendo de destacar o regresso mais que provável de Hulk à competição.

Em nota de rodapé, ficam a referência às declarações de assombro do Genk perante o Estádio do Dragão, classificado como impressionante pelos jogadores que disseram estar ansiosos para pisar o relvado e sentir o ambiente de um estádio que -coisa nunca vista! - "tem até um jacuzzi nos balneários".

O jogo é às 20h30 e não terá transmissão televisiva (nem na Bélgica).

Sem comentários: