terça-feira, agosto 17, 2010

Walter disponível, James a aquecer e Meireles a ficar frio

Finalmente o FCPorto já poderá contar com Walter para o importante jogo frente ao Genk. Já não era sem tempo! Este "reforço" chega na melhor altura já que, apesar de estarmos a assistir a um discurso redutor relativamente à valia dos belgas, não podemos esquecer o pobre desempenho do FCPorto em jogos em solo belga e o momento actual do Genk que conta por vitórias os 3 jogos já realizados na Jupiler League, com 11 golos marcados e apenas 1 sofrido. Isto torna-se ainda mais relevante se tivermos em conta que o Genk, perante o favoritismo anunciado do FCPorto, nada tem a perder e irá jogar certamente sem complexos. Por outro lado, até agora, Villas Boas apenas dispunha de Falcao para o lugar de ponta-de-lança.

Praticamente resolvida está também a situação de James. Curiosa é a escolha do Clarim Vermelho (fonte da imagem) para a sua primeira página de hoje, dando a ideia de que o FCPorto está ainda a dever dinheiro ao Banfield. O jovem (não direi prodígio porque prodígios são todos os jovens que rumam à Luz) colombiano já deverá estar à disposição de Villas Boas na próxima jornada da Liga, paga que está a primeira prestação prevista no acordo de venda.

Quem continua à espera de sair é Raúl Meireles. Este caso lembra o episódio da saída de Quaresma que chegou a classificar a indefinição da sua situação como "um pesadelo", logo após ter saído para o Inter onde, como todos nos recordamos, fez furor. Esta situação deixa apesar de tudo um amargo de boca porque, se o caso do extremo era expectável, dado o seu espírito mercenário (não pondo em causa tudo o que de bom fez enquanto esteve no FCPorto), já Raúl Meireles era visto como um símbolo do espírito "à Porto" e era o tipo de jogador que se esperava que terminasse carreira no Dragão. O próprio jogador já não esconde o seu estado de espírito, mostrando estar "mortinho" por sair mas... e se isso não acontecer?

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

CAETANO, eu acho que o Meireles vai sair, mas se não sair, tem de ser profissional e mais nada!

Um abraço

David Caetano disse...

E quem fala assim não é gago!!

Grande abraço, Vila Pouca!