Mas regressando ao tema de abertura, depois de ter visto a violência que os jogadores do FCPorto sofreram no jogo da Supertaça em lances que até no Afeganistão dariam direito a expulsão, mas não no entender do Sr. Árbitro do Túnel, foi exasperante ver ontem os "mimos" que foi permitido aos jogadores da Naval darem aos atletas do FCPorto. Que o digam Moutinho, alvo de uma pisadela na cabeça e, já no fim, Guarín que, por pouco, não partiu a perna. Fica para saber contudo quais vão ser as sequelas para o colombiano. Quanto à verdade desportiva, essa, resume-se pelos vistos na praça pública a duvidar(??) da existência do penalty que deu a vitória, justa aliás, ao FCPorto.
Ontem a pressão não resultou como esperado, o FCPorto sofreu a bom sofrer para trazer os 3 pontos mas não são exactamente estas as vitórias que caracterizam o estofo de um candidato a campeão? O dado essencial, para já, é que em relação à época passada o FCPorto ganhou mais 3 pontos visto que havia saído derrotado da Figueira da Foz em jogo de má memória.
Há ainda muito a rever (posicionamentos, eficácia,...), ajustes a fazer no plantel (a indefinição em torno de Meireles não ajuda nada, lembra o que se passou com Quaresma) e ainda há que explicar o que se passa com James e Walter mas para já, no primeiro teste da época, missão cumprida!!
A Sul, entra em campo o anunciado campeão desta época procurando atirar areia para os olhos com as alegadas ausências. Que fique bem claro: a verdade desportiva já está ferida pela presença na convocatória de Carlos Martins, César Peixoto, Cardozo e David Luiz que deveriam ter sido expulsos no jogo da Supertaça. Pormenores...
2 comentários:
Muito bem visto, e bem escrito; inteiramente de acordo!
Obrigado Reine Margot. Entretanto, parece que a Briosa do nosso "Bicho" deu uma ajudinha. :) À primeira jornada, o FCPorto ganha 3 pontos e vê perder 2 dos seus 3 adversários directos. Parece-me auspicioso!
Enviar um comentário