sábado, fevereiro 13, 2010

Leixões-0 / FCPORTO -0

Faltaram pernas a alguns jogadores do FCPORTO, principalmente na frente de ataque, pareceu-me que neste momento faltam opções de melhor qualidade, nos últimos 2 jogos já se notava algum cansaço, é que basicamente tem sido o tridente Mariano, Varela e Falcão a ganharem os jogos, pois do trio do meio campo, não parece existirem jogadores que façam golos com alguma frequência...
Apesar do meio campo ter correspondido tácticamente, mas com algumas lacunas a nível de melhoria de definição das jogadas ofensivas.
E claro, a falta de um carrilador na esquerda também se notou, apesar de Fucille não ter estado mal, não dá a mesma profundidade ao ataque do FCPORTO pela esquerda como A. Pereira dá...
E quando os homens da frente, como foi o caso de hoje estão desinspirados, poucas alternativas restam, apenas Orlando Sá, mas nesta altura sem faro para o golo, e como Rodriguez, Farias e Hulk estão de "baixa", e com o excesso dos jogos, pareceu-me que o cansaço e a falta de lances de génio fez a difernça para o FCP não marcar.
E quando por 4 vezes o FCP teve lances claro de golo, existiu inépcia (Varela por 2 vezes, só o cansaço fisico e desgaste mental responde a estes 2 falhanços, Falcão em 1 lance sem objectividade, e Belushi que numa situação de golo claro rematou por cima, quando estava sozinho de frente para a baliza...)
Claro que o azar também existiu, pois no melhor lance de Bellushi, a inventar uma jogada mas a acertar na barra com o guarda-redes já batido...
E depois existiu o arbitro, que numa jogada genial, as tais que definem os jogadores, com Ruben Micael a inventar um lance e a ser claramente derrubado na grande área, perante uma Paixão onde só a má fé e indecência por parte do arbitro não apita penaltie, este é dos tais lances que define a desonestidade intelectual deste fdp de arbitro, que sempre que pode prejudica o FCPORTO, aliando a isto o facto de o arbitro permitir um completo anti-jogo por parte dos jogadores do Leixões que se deitavam para o chão sempre que podiam...
Com este empate e apesar de todo o empenho por parte dos jogadores, notou-se pouco esclarecimento, para não dizer muito na hora da verdade, e é aí que se resolvem este genero de jogos, frente a equipas que só defendem, e destaco que a falta de opções é tremenda, principalmente no ataque, de Jesualdo acho apenas que não arriscou tudo, não era necessário ter o B. Alves na defesa nos ultimos 15 m, e aí era de o colocar sempre na frente, e acho que os cantos e livres laterais têm de ter mais variantes no momento da sua marcação, de forma a criar outras alternativas ofensivas.
Assim, com este empate, só um FCPORTO que vença todos os jogos até ao final pode ser CAMPEÃO, de outra forma, poderá ter sido um adeus prematuro ao titulo...

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

O canto do Dragão.

Manda a cartilha de um bom portista nunca desistir e lutar até que matematicamente ainda seja possível, mas perante este quadro é difícil manter a chama.

O árbitro é gatuno? É, foi e será sempre, mas nós ontem tivemos 6"penaltis" a favor e não marcamos nenhum e aí, também temos muitas culpas no cartório. Era preciso, neste campeonato, um grande Porto e quando digo grande Porto, não me refiro só aos técnicos e jogadores, mas também aos dirigentes, que têm assistido, calados, a autênticos roubos que são perpetrados à frente dos seus olhos.

Há demasiado conformismo e isso não me agrada nada. Este Porto silêncioso não é o meu Porto.

Um abraço

Gaspar Lança disse...

Se foi um mau jogo? Acho que não podemos considerar aquilo um mau jogo, apenas nos falto a eficácia, o que é importantíssimo num jogo de futebol, por razões mais que óbvios.
Há que melhorar pequenos pormenores.

Gaspar

Pedro Silva disse...

Eu nunca ligo ás Arbitragens, mas o que aconteceu em Matosinhos foi demais e mostra que se este ano o Benfica for Campeão não será por seu mérito, mas sim porque o empurraram para tal.

Esta "coisa" de nome Paixão viu o lance e sabia muito bem que era GP. Não marcou porque não lhe apeteceu ou porque anda com peninha do Benfica.

Custa-me dizer isto, mas já não acredito no Penta, porque é demais tanta perseguição ao FC Porto.

Aimar simula uma GP e leva uma palmadinha nas costas (multa) e um não voltes a fazer. O Lizandro, que já nem está nas fileiras do FC Porto, leva uma multa e uma suspemsão inédita por ter simulado uma GP.

O Javi Garcia leva um Sumaríssimo, o Benfica recorre e este faz 3 jogos seguidos sem sequer ser suspenso e Hulk está há 3 meses suspenso o que é o mesmo que dizer 12 jogos da Liga Sagres...

Porque motivo a SAD fez tanta asneira no inicio da temporada?

Agora temos de aturar os morcôes de vermelho que querem ganhar mesmo que o Campeonato seja gamado á força toda para eles serem felizes.

Venha a Europa, pois ai ainda dão valor ao Dragão ao contrário deste Portugal que cada vez mais se assemelha a um qualquer Circo onde os Mafiosos de Vermelho abundam e mandam.

Grande abraço e saudações Portistas!!!

Anónimo disse...

Braga no Dragão para ser campeão!!!!!!!!!!

VAMOS MATAR O DRAGÃO!!