domingo, outubro 11, 2009

A uma vitória do Play Off

Portugal deu hoje um passo importante rumo ao playoff de apuramento para o Mundial 2010 ao vencer a Hungria por 3-0 e ao beneficiar da derrota da Suécia na Dinamarca por 1-0, o resultado que mais desejávamos.

Numa exibição onde a selecção acusou algum nervosismo, só depois do golo inaugural se viu bom futebol. Ronaldo ressentiu-se do feitiço do bruxo Pepe, isto é, ressentiu-se da lesão no tornozelo sofrida após uma entrada dura no último jogo para a Liga dos Campeões e teve de ser substituído e dificilmente deverá estar apto para quarta-feira.

Na segunda parte, mais do mesmo. A Hungria entrou mais pressionante mas Portugal acabou por se soltar e até produziu momentos de bom futebol.

Não posso deixar de destacar a exibição de Pedro Mendes, chamado à última hora por Queiroz, que acabou por ser importantíssimo no apoio à defesa e no equilíbrio do meio campo. Já tinha saudades de ver jogar este jogador que, na minha opinião, foi subaproveitado no FCPorto.

Quanto aos "portistas" Bruno Alves foi mais uma vez um esteio da defesa, imperial, tendo sabido impor o seu físico na luta aérea com os magiares. Teve ainda tempo para, numa jogada de insistência, fazer o passe para Liedson marcar o 2º de Portugal. Raul Meireles cumpriu bem na ocupação dos espaços e no capítulo do passe mas menos bem na hora de rematar. Falta alguma confiança ao médio azul e branco.


A última jornada

Cumpriram-se pois as minhas previsões e o jogo entre a Dinamarca e a Suécia foi decisivo para abrir as portas do playoff a Portugal, pese embora as vozes cépticas que discordaram :P.

Portugal terá agora de cumprir a sua obrigação, jogando com seriedade contra Malta em Guimarães na próxima quarta-feira. Apesar de se tratar da selecção mais frágil, apenas conquistou 1 ponto em casa no jogo com a Albânia, Portugal terá de procurar o golo desde o início para garantir o 2º lugar no grupo. Depois logo se verá quem vem a seguir.

Classificação

1º Dinamarca 21 pontos (apurada)
2º Portugal 16 pontos
3º Suécia 15 pontos
4º Hungria 13 pontos
5º Albânia 7 pontos
6º Malta 1 ponto


Hino à palermice:

Fartei-me de rir com o ridículo desta primeira página. Claro que o Benfica tinha de ser aqui metido, não podiam resistir. Só estranhei não terem citado Simão a dizer que tinha marcado 2 golos graças a Jesus, com quem tinha tido uma conversa instantes antes do jogo, e que, com isso, tinha aprendido mais sobre futebol do que na sua brilhante carreira a perder jogos e títulos no Benfica e no Atlético de Madrid. Ainda bem para o Simão que o Fucile não é húngaro :)

Foto: FIFA

8 comentários:

Orgulhoazulebranco disse...

"Ainda bem para o Simão que o Fucild não é húngaro :)"

ahahaha brilhante x)

John Aarson disse...

Realmente tem piada eles falarem dos ex-jogadores do Benfica que estão na selecção. Bem que se podiam contentar com a boa exibição dos jogadores que estão no Benfica! Por exemplo o... hum... pois. Não há nenhum, apesar de se lembrarem que o César Peixoto existe e até o convocaram, agora que foi para o SLB. Tem piada. Ele fez boas exibições no Braga, mas agora que joga cerca de metade dos jogos e demonstra claramente ser um jogador extremamente de média qualidade e nada mais, é que é convocado.

Este país mete nojo com a puta da vassalagem feita a esses merdosos que nada fazem.

Quanto à selecção nada a comentar... já estou farto de ter SICnoticias e RTPN ao fim de semana, quando a selecção joga. Parece que não há nada mais a acontecer no mundo =\

Unknown disse...

Concordo a 100% com o comentário! Quando vi o Record de domingo, exclamei em voz alta: "Fod*-se!Mas que capa é esta?"

Mais uma pérola jornalística!

David Caetano disse...

Orgulho AB, tu estragas-me! ;)

David Caetano disse...

Aarson, esqueceste-te do Nulo Gomes, pá! Quanto ao César Peixoto, estou completamente de acordo contigo. Está a fazer menos este ano do que fez no Braga na época passada mas agora é convocado.

Em relação ao canais, já devias estar habituados. Portugal, país do FFF. Em relação a isto, as autárquicas eram um mero detalhe.

David Caetano disse...

Rui, só faltou esclarecerem se o Simão cheirava a Benfica no início do jogo ou no momento em que foi substituído. :)

Visconde disse...

É o que dá quererem fazer concorrência à biblia...
Já não chegava 1...

David Caetano disse...

Mas olha que o têm feito de forma muito esmerada, a tal ponto que já quase nem é possível quem é que lambe mais as botas ao Vieira e ao seu séquito.