sexta-feira, outubro 16, 2009

O salário de Pinto da Costa

Onde teve algum eco na imprensa o relatório enviado pela FCPorto SAD à CMVM onde era referido que Pinto da Costa auferiu 700.000 euros brutos na última época.

Não há discussão possível. A competência merece ser reconhecida e se actualmente o FCPorto consegue pagar um salário destes a Pinto da Costa, presidente da SAD, também a Pinto da Costa o deve inteiramente. Que continue a receber no mínimo um valor idêntico anualmente e, de preferência, 120% desse valor já que isso equivaleria à conquista da Liga dos Campeões.

Há que ter em conta que, com um volume salarial de cerca de 2 milhões de euros para a administração, a SAD conseguiu pelo 3º ano consecutivo dar lucro, neste caso 5 milhões de euros, e isto sem contar com as transferências de Cissokho, Lisandro e Ibson que, em conjunto, ascendem a um valor imediato de 44 milhões de euros.

No FCPorto é assim, premeia-se a excelência do serviço, da dedicação e da competência. Não há prémios para a conquista do 4º lugar nem gratificações para administradores que levam empresas à falência.

Sem comentários: