quinta-feira, junho 18, 2009

Transferência de Cissokho abortada

A SAD do FCPorto comunicou hoje à CMVM que a transferência de Cissokho para o ACMilan não se irá concretizar pelo facto de o jogador não ter cumprido os requisitos exigidos pelo departamento médico do clube milanês.

Ao que parece o departamento médico milanês terá detectado um problema de oclusão deficiente do maxilar (sobreposição incorrecta de um maxilar sobre o outro), não uma infecção como foi inicialmente propalado, que poderão ter consequências a nível da postura do jogador, com possibilidade de provocar lesões nas costas e nas pernas.

Este é no entanto um problema que tem solução, em último caso através de uma intervenção cirúrgica correctiva.

Este volte face impede anula um negócio que seria excelente do ponto de vista financeiro mas, como eu já o havia referido antes, não seria tão vantajoso a nível desportivo embora, na óptica do jogador possa ser algo desmotivante, situação que requererá algum acompanhamento. A inclusão de Cissokho no plantel permite a integração progressiva de Álvaro Pereira e dá, por outro lado, a certeza que Benitez irá ser cedido durante a pré-época (será que a Briosa o quer?).


1 comentário:

Gil Lopes disse...

Sinceramente gostava que a SAD do FCP explicasse devidamente esta situação.

Parece-me que o Milan tentou refazer o negocio baseando-se num problema que o jogador tem, ou seja, queriam pagar menos, assim já o queriam.

Por isso a explicação era o mais aconselhável, até para defesa do próprio jogador.

De resto, parece-me que agora teremos a ala esquerda bem formada.