terça-feira, maio 26, 2009

FCPorto em grande (mais uma vez) no fim-de-semana

Hóquei em Patins: FCPorto mais perto do "Octa"

O FCPorto recebeu e bateu em Fânzeres o Juventude de Viana por 5-2( com 2-1 ao intervalo), naquele que foi o primeiro jogo da final do Playoff de apuramento do campeão nacional 2008/2009.

Reinaldo Ventura (sempre ele!) apontou 2 golos tendo sido os restantes da autoria de Emanuel Garcia (2) e Filipe Santos que, assim, regressou da melhor forma à competição.

A final prossegue no próximo Sábado em Viana do Castelo onde, apesar de ter todas as condições para vencer, o FCPorto irá certamente contar com um Juventude de Viana mais aguerrido, à semelhança da equipa sensação que foi durante a fase regular.

A nota mais triste prende-se com a não transmissão televisiva da final do campeonato. Numa altura em que o Hóquei em patins está em curva descendente, tanto em termos monetários como em número de espectadores, lamenta-se que não haja vontade por parte das entidades responsáveis em assegurar a visibilidade da competição. Perdem os adeptos e perde a competição. Uma situação a rever já na próxima temporada, se faz favor.



Andebol: FCPorto mantém vantagem na final



Depois de ter perdido na quinta-feira na deslocação à Luz por 32-27, o FCPorto recebeu e bateu o Benfica por 33-26 no 3º jogo da final, recuperando a vantagem na discussão para o apuramento do campeão 2008/2009.

À parte o período inicial da partida onde o equilíbrio foi nota dominante, o FCPorto arrancou para uma exibição categórica que não deixou dúvidas sobre quem é a melhor equipa portuguesa do momento.

Eduardo Filipe esteve em destaque na partida, tendo anotado 9 golos, para além de ter contribuido decisivamente para a dinâmica da equipa.

A final prossegue na próxima quinta-feira, no Pavilhão da Luz e, em caso de vitória, o FCPorto sagrar-se-á campeão nacional. No entanto o Benfica já provou que é muito forte em casa, sobretudo quando não há adeptos do adversário nas bancadas (é difícil conseguir bilhetes para a Luz, vá-se lá saber porquê) mas, mesmo que perca, o FCPorto terá sempre a vantagem de jogar o jogo decisivo em casa.

Força Porto!


2 comentários:

Gil Lopes disse...

Duas boas vitórias este fim de semana, agora é esperar que no Hóquei e no Andebol se conquistem os respectivos titulos, para já vamos na frente. :)

David Caetano disse...

Pena o basquetebol, mas a modalidade parece já estar a tomar o rumo certo.

No geral, este vai ser outro ano "daqueles"! :)