segunda-feira, maio 11, 2009


Link: Porto 1-0 Nacional

8 comentários:

Sete_Luas disse...

Raramente dormir só ~3h numa noite me deixam tão contente e bem disposta como as de hoje! :D

dragao vila pouca disse...

Quem é o Tetracampeão? É o Dragão!

Foi difícil, o Nacional foi a melhor equipa, a que jogou melhor -incluindo os jogos da C.League -, no Dragão. Mas, os Campeões, são aqueles que sabem sofrer, que se sacrificam e quando jogam mal, mesmo assim, conseguem ganhar.
Somos a melhor equipa e normalmente, os melhores ganham.

Aos que não se conformam, aos que continuam a ver a árvore e não ver a floresta, aos que continuam a fazer as coisas por outro lado, resta-lhes fazer queixa ao Platini, ao Blatter, ao Barroso, ao Ban Ki-moon, ao Obama, ou até à Nato, e se mesmo assim, não se conformarem...arranquem os cabelos, esgadanhem-se, batam com a cabeça contra a parede, façam e digam, o que quiserem, porque isso, a nós, não nos aquece, nem nos arrefece, somos Tetracampeões e o resto é conversa de perdedores.

Há sportinguista e benfiquistas, que reconhecem no F.C.Porto, a competência, o profissionalismo e a qualidade. Esses, têm o meu respeito, os outros, coitados, vão para o Céu de certeza, pois como diz a Bíblia, é para lá que vão os pobres de espírito...

Um abraço a toda a família da blogosfera portista, que deu, por muito pequeno que seja, um contributo importante, para a conquista do título.

bLuE bOy disse...

Porto, Porto, Porto
és a nossa glória
hoje e mais um dia
mais uma alegria
mais uma vitória…

Ontem, concretizou-se o “sonho” porque tanto ansiávamos ao logo destes últimos meses de competição que se iniciou em Agosto passado… mais uma vez, conquistamos o título... TETRAcampeões, contra tudo e contra to(l)os!!!

Este título, esta alegria, esta felicidade, este sorriso estampado nos rostos de tantos e tantos milhares de Portistas espalhados pelos 4 cantos do mundo, aqui ou lá fora, é justo e merecido para os mais FABULÁSTICOS adeptos do Mundo, deste clube que é o nosso FC Porto, um clube que transporta alma, paixão, dedicação, lealdade, honra e mística. O FC Porto, é tudo isto… e muito mais!

Obrigado aos nossos heróis, aos nossos jogadores, aos nossos bravos guerreiros de azul-e-branco pintados, que depois de travadas tantas e tantas batalhas, dentro de campo, mas ao mesmo tempo, também tendo que lutar ferreamente perante todas as outras que se “faziam por outro lado”, ganharam esta guerra e definitivamente, fizeram vergar os “tais” de sempre, perante a nossa superioridade.

Obrigado ao nosso treinador, o meu treinador, o Prof. Jesualdo Ferreira (e toda a estrutura técnica), que mereceu justamente, muito justamente, na entrada para a consagração, os aplausos, o tributo que todos, ou quase todos, lhe prestaram… e digo “quase”, porque ainda ouvi por lá alguns assobios tímidos, concerteza debitados pelos já habituais Portistas “assobiativos”!

Obrigado ao meu Presidente e toda a estrutura directiva, que contra ventos e marés, contra adversários externos por mais que identificados, mas também alguns “internos”, souberam ser firmes e hirtos nas suas convicções, jamais vacilando ao “primeiro assopro”, para hoje, muito justamente, recolherem os frutos dessa mesma crença pessoal, profissional e jurídica.

ps – Com mais este título, Pinto da Costa, tornou-se na história do futebol, o Presidente com mais campeonatos ganhos, 17 no total, ultrapassando o mítico Santiago Barnabéu, histórico presidente do Real Madrid, que detinha um total de 16, em 35 anos de presidência... Pinto da Costa, ainda só leva 27 anos de presidência, o que engrandece ainda mais o feito (mais um) conquistado!

Obrigado a todos os Portistas, aos bons, aos maus, aos assim-assim, aos que acreditam mais, aos que vacilam mais, aos das vitórias, aos das derrotas, aos crentes, aos assobiativos, aos seguidistas, aos desalinhados, em suma, a todos os que partilham desta paixão imensa, aos tais “mais FABULÁSTICOS adeptos” do Mundo… e talvez até da Europa e arredores!

Por fim, uma palavra para todos os Bloguistas ou dos Portais, para todos os administradores dos mais diversos espaços de tertúlia Portista na internet, para todos os seus colaboradores, para todos os seus leitores/visitantes, para todos os que comentam ou não, para todos os que estão cá, para todos os que está lá fora, para todos aqueles já conhecemos pessoalmente e se tornaram nossos amigos/as, para todos aqueles que continuam anónimos, para todos nós, um OBRIGADO, um MUITO OBRIGADO… este TETRA, este título, ainda que de uma forma residual, também tem algo de nós, também tem um pouca da nossa marca, da nossa dedicação, da nossa alma, da nossa vida, do nosso tempo, da nossa família a quem roubamos tempo para aqui viver e sentir esta paixão, etc etc… este TETRA, também é nosso!!!

BiBó PoRtO, carago!!!

Um forte ABRAÇO para todos NÓS!!!

GaCoMoSi disse...

Parabéns Porto!
Parabéns a todos os portistas!

Eu cá...fui campeão dos clubes não suspeitos de corrupção!

Desculpem lá a provocação...mas tinha de ser!

Saudações leoninas

Sete_Luas disse...

Já dizia um professor meu de Direito: «O problema do sistema jurídico português dava uma cinemateca, os suspeitos são os do costume, o resto é "tudo bons rapazes" com muito bons "Padrinhos", não menos culpados mas muito melhor apadrinhados.»
Desculpem o desabafo mas... tinha de ser. :p

Visconde disse...

Parabéns morcões

Caetano disse...

É de facto um momento feliz este mas que, no fundo, é a consequência normal de um clube bem estruturado, onde todos remam para o mesmo lado com profissionalismo e determinação.

Gacomosi, Visconde, com ou sem provocações :P obrigado pelos comentários e já agora, sem qualquer tipo de malícia ou desconsideração, felicito o Sporting por assegurar o 2º lugar. Os outros... que meçam forças com os Metalists que, esses sim, são do seu nível (ou se calhar não).

Como já comentei ali no Visconde, o Sporting claudicou nesta última fase em parte devido às lesões de jogadores-chave pois não tinha uma segunda linha à altura, e por outro lado devido a um certo mal estar latente no balneário por algumas auto proclamadas "estrelas" da passerelle... O Sporting foi um digno vencido (embora algo excessivamente chorão - Esta provocação tinha de sair :P).

Sete_Luas, já tenho saudades de andar pelos Aliados. Não ando por lá desde o Penta penso eu (não é assim Wolverine?) e na altura registei o facto curioso de já não haver o mesmo entusiasmo vibrante dos adeptos, o que se compreende.

Quem sabe no próximo ano estejamos aí a bater palmas ao "Professor do Penta"? :D

Beijocas e abraços para todos!

Sete_Luas disse...

Caetaninho: A verdadeira festa do titulo é na última jornada do campeonato (como já foi anunciado pelo clube em sede própria) e vai ter lugar mais na Alameda do Dragão que nos Aliados mmmmmmaaaaaaaaaasssssssssssssssssssssssssssssss se as saudades são assim tantas, vinde a mim criancinhas, há sempre a bela da Residencial Portuguesa onde até podem ficar a "não dormir" Sportinguistas que nós somos boas pessoas. :p