domingo, maio 10, 2009

Hóquei em patins: FCPorto elimina Benfica


O FCPorto foi hoje ao pavilhão da Luz impor-se com categoria ao Benfica por 4-3, após ter estado por três vezes em desvantagem. Num jogo que teve duas partes bastante diferentes, o Benfica chegou ao golo ainda na primeira parte, num lance de desconcentração da defesa do Heptacampeão, resultado com que se chegou ao intervalo.

Após o intervalo o FCPorto restabeleceu a igualdade com um remate de Pedro Silva que surpreendeu a defesa benfiquista. Contudo, os encarnados reagiram e, quase de imediato, voltaram a adiantar-se no marcador.

Com Fraklim Pais a rodar bastante a equipa, Ventura saído do banco usou de toda a sua experiência para voltar a empatar o jogo, batendo bem o guarda-redes com um toque entre este e a baliza.

O Benfica contudo não desarmava e, mais uma vez, voltou a adiantar-se no marcador, fazendo o 3-2, acalentando assim a esperança de empatar a eliminatória. Foi então que o jovem Pedro Moreira decidiu torna-se na figura do jogo, empatando o jogo num excelente remate à meia volta para, a 40 segundos do fim, decidir a eliminatória na conclusão de um excelente lance de contra-ataque, quando já todos esperavam pelo prolongamento.

O FCPorto vence assim as meias finais por 2 jogos a 0 e irá agora defrontar o Juventude de Viana na decisão de um campeonato onde os minhotos têm tido uma carreira muito interessante e serão com certeza um adversário muito difícil. No entanto, por aquilo que o FCPorto também tem mostrado, hoje especialmente, há esperanças legítimas para acalentar o sonho do OCTACAMPEONATO!

Basquetebol: FCPorto eliminado

Por outro lado, a equipa de basquetebol do FCPorto foi hoje eliminada pelo Benfica ao perder por 60-72, averbando assim a terceira derrota na eliminatória. Pelo meio fica o registo de ter infligido ao Benfica a sua única derrota na presente temporada, ainda por cima na Luz.

Este acaba por ser o desfecho natural de uma época onde a equipa do FCPorto teve uma prestação extremamente irregular, muito abaixo daquilo a que habituou os seus adeptos. Por outro lado a lesão de Nuno Marçal veio ainda fragilizar mais a equipa, dificultando ainda mais a situação.

Resta-nos esperar pela próxima temporada, ficando na expectativa pelo que o FCPorto irá fazer em termos de remodelação da equipa.

2 comentários:

Sete_Luas disse...

E que MONUMENTAL jogo de hóquei em patins. :)

David Caetano disse...

Hehehe já não me emocionava com o hóquei desta forma há algum tempo :) No entanto a transmissão televisiva estava péssima infelizmente. Vê lá tu que não consegui ver o "apoio maciço e incondicional do público" encarnado de que os jornais falavam no dia seguinte...