quarta-feira, maio 20, 2009

Basquetebol: Moncho Lopez oficializado como treinador

A notícia já não é novidade pois já vinha sendo anunciada nos últimos dias mas desta vez é mesmo oficial: Moncho Lopez foi oficialmente apresentado como treinador principal da equipa de basquetebol do FCPorto para as próximas duas épocas.

O espanhol, que vai acumular o cargo de treinador do FCPorto com o de Seleccionador Nacional, teve o seu momento mais alto na carreira no Europeu de 2003, quando levou a Espanha ao 2º lugar. Esta contratação, em antecipação ao campeão Ovarense e ao Benfica, deve ser aplaudida pois revela uma maior ambição por parte da secção de basquetebol do FCPorto com vista à luta pelo campeonato, competição que já foge há 4 anos ao FCPorto.

Na apresentação, Lopez revelou um discurso cauteloso ao perspectivar o futuro, preferindo destacar a alegria por poder trabalhar num grande clube.

Entretanto já está em marcha a definição da equipa para a próxima época, com a renovação de contrato do base João Figueiredo por uma época, com outra de opção. Ao FCPorto poderá também chegar em breve o internacional Jorge Coelho, actualmente em Espanha ao serviço do Gijon. 

Parece promissora a próxima época do FCPorto que, este ano, desiludiu os adeptos ao quedar-se por uma modesta 8ª posição, a última a dar acesso ao playoff, e ao ser eliminado pelo Benfica, isto apesar de ter infligido a primeira derrota da época aos encarnados na Luz.

2 comentários:

Gil Lopes disse...

Esperemos que traga de novo o FCP em Basket para o lugar que o Clube merece, que este ano foi mau de mais...

David Caetano disse...

Este ano foi tudo um pouco: um treinador ainda com pouca experiência e uma onda de lesões. A próxima época só pode ser melhor e este treinador faz parte da alta roda europeia. Só falta formarem uma equipa com o nível de qualidade que se exige e, acima de tudo, com muita ambição!