quarta-feira, maio 20, 2009

FCPorto em grande

Pedindo desculpa pela "ausência", justificada por uma severa restrição de tempo disponível para a escrita, não podia contudo deixar de comentar os últimos eventos do universo portista numa semana muito positiva.

Trofense 1 x 4 FCPorto - A festa do Tetra continua

Alinhando um onze com algumas figuras de 2ª linha, o FCPorto foi à Trofa mostrar o porquê de já ostentar no peito o símbolo de Tetracampeão. Desta vez, sem factores "externos" ao contrário do que sucedeu na primeira volta no jogo do Dragão onde o Trofense teve um precioso Reforço, o FCPorto não deu hipóteses após alguns minutos iniciais nos quais o Trofense conseguiu algumas boas ocasiões.

Com Farias  e Mariano em bom plano (se o primeiro tem vindo a revelar a sua utilidade e com isso a confirmar que o investimento da SAD não foi à toa, já o segundo tem esta tendência de terminar as épocas em grande), o FCPorto foi liderado por um intratável Lisandro que bisou e assumiu  a liderança da lista de melhores marcadores do FCPorto na Liga. Contudo, quanto a golos, não deixa de ser notável a produtividade de Farias que só na Liga Sagres leva já 9 golos, menos um que Lisandro, tendo também apontado 4 golos na Taça de Portugal e 1 na Hermínio's Carlsberg Cup.

A nota de maior destaque vai contudo para o regresso de Hulk que mostrou estar de novo em pleno. Um importante reforço para o ataque à dobradinha.


Andebol: FCPorto 32 x 25 Benfica - Exibição à campeão

O FCPorto recebeu e bateu categoricamente o Benfica no primeiro jogo da final do campeonato por 32 x 25. Num jogo dominado de princípio ao fim pelo FCPorto, a equipa azul e branca mostrou o porquê de ter ficado em primeiro lugar na fase regular do campeonato. A final segue já amanhã com o 2º jogo, desta feita no Pavilhão da Luz, local onde, tendo em conta o que sucedeu no último jogo das meias finais, o FCPorto deveria solicitar uma licença especial para o uso de colete e capacete de protecção. 

Quanto a bilhetes para o jogo, também parece que o Benfica não vê com bons olhos a visita dos adeptos da equipa adversária. Basta ver o que sucedeu no decisivo jogo contra o Sporting no qual, apesar do pedido de bilhetes por parte do emblema de Alvalade, o Benfica (proclamado paladino da verdade desportiva) limitou-se a... não dar qualquer resposta preferindo pagar uma multa por incumprimento de regulamentos.


2 comentários:

Gil Lopes disse...

Os futebolistas de 2ªlinha não brincaram em serviço e venceram justamente.

Saudar a recuperação espectacular do Hulk...

Em Andebol, o 1ºjogo já está, a ver se ganhamos no Sul para festejarmos a Norte, lol.

Abraço

David Caetano disse...

hehehe Nem mais!

Mas sabes, o que também me agradou foi ver o Lucho aos saltos no final do jogo contra o Nacional! Isso foi o equivalente a ver o Hulk entrar em campo na Trofa!