domingo, março 21, 2010

Modalidades: Resumo do Fim-de-Semana

Hóquei em patins: FCPorto 10 x 1 Portosantense
Título mais perto com exibição de luxo

O FCPorto cilindrou na Sexta-feira a equipa do Portosantense por claros 10-1, com 5-1 ao intervalo. Pelo FCPorto marcaram André Azevedo (2), Reinaldo Ventura (2), Emanuel Garcia (3), Jorge Silva, Pedro Gil e Henrique Magalhães.

Com esta vitória, e porque o Benfica perdeu em Barcelos com o Óquei, o FCPorto amplia a vantagem sobre o Benfica que, com um jogo a menos, tem neste momento 39 pontos, contra 52 do Octocampeão.


Andebol: FCPorto 22 x 18 ABC
Campeão fecha a primeira fase com vitória sobre rival


Com uma entrada fulminante, o FCPorto venceu o ABC cujas intenções esbarraram numa muralha chamada Jerkovic. O guarda-redes azul e branco foi uma dos melhores em campo, senão o melhor, realizando uma exibição soberba.

Com esta vitória o FCPorto fecha com chave de ouro a primeira fase, na qual, depois de um início com alguns percalços, se revelou imparável, terminando em 1º lugar com 61 pontos, mais 7 que o Benfica e mais 8 que o Madeira SAD e mais 9 que o ABC.

Na segunda fase, os seis primeiros vão disputar em mini-campeonato o apuramento do campeão, partindo com metade dos pontos alcançados na primeira fase. Sendo assim, o alinhamento do grupo será o seguinte:

1 - FCPorto - 31 pontos
2 - Benfica - 27
3 - Madeira SAD - 27
4 - ABC - 26
5 - Sporting - 25
6 - Belenenses - 25


Basquetebol: Física 43 x 76 FCPorto
FCPorto chega ao 3º lugar

O FCPorto venceu folgadamente o último classificado do campeonato por 43 x 76 com uma grande exibição de Nuno Marçal. Desta forma, os dragões sobem um lugar na classificação, ultrapassando o Guimarães, e estão neste momento em 3º lugar, atrás de Benfica e Ovarense.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Caro Caetano, vão nos valendo as modalidades...

Um abraço

David Caetano disse...

Pelo menos, há atletas que conseguem manter a mística. Vi o andebol pela tv e gostei mas, como apreciador da modalidade (provavelmente o que mais gosto a seguir a futebol) tenho pena que o hóquei não seja transmitido pela TV...

Quanto ao basquetebol, ainda estou a tentar perceber o porquê da irregularidade de uma equipa com excelentes jogadores e um bom treinador que, esta época, já meteu no saco uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal...