segunda-feira, março 29, 2010

Modalidades: Resumo do Fim-de-Semana

Andebol: Belenenses 29 x 23 FCPorto
Falsa partida

Começou mal a fase final do campeonato nacional de Andebol. Na deslocação ao Restelo, o FCPorto não conseguiu mostrar as suas credenciais e foi batido pelo Belenenses por 29 x 23, fruto da soberba exibição do guarda-redes da casa.

O FCPorto continua na frente mas agora com o Madeira SAD, que no Sábado venceu na Luz, a apenas 2 pontos. Na próxima jornada o FCPorto desloca-se precisamente à Madeira para um jogo onde estará em discussão o 1º lugar. Haja chama!


Hóquei em Patins: Valdagno 5 x 3 FCPorto
Octocampeão nacional falha o acesso directo à próxima fase da Liga Europeia

O FCPorto não conseguiu vingar a derrota caseira da primeira volta com o Valdagno de Itália e viu-se assim relegado para a 2ª posição do grupo D. O FCPorto até entrou bem no jogo, adiantando-se por intermédio de Reinaldo Ventura mas depois não conseguiu suster o ímpeto da equipa da casa. Pedro Gil e André Azevedo também marcaram pelos dragões.

Haverá agora necessidade de disputar um playoff com o Follonica, também de Itália, 2º classificado do grupo A, numa eliminatória que dará acesso à Final 6 da Liga Europeia.

Entretanto, para a Taça de Portugal, o sorteio ditou que o FCPorto irá defrontar fora o Nortecoope a 17 de Abril.


Basquetebol: FCPorto 78 x 69 Benfica e Ginásio 78 x 87 FCPorto
Grande fim-de-semana para o basquetebol azul e branco

Duas grandes vitórias de uma só assentada! O FCPorto recebeu e venceu no Sábado o Benfica por confortáveis 78 x 69, impondo assim a primeira derrota no campeonato à equipa lisboeta, isto depois de já ter vencido também na Taça da Liga.

Já ontem, o FCPorto voltou a conquistar a vitória em casa do Ginásio por 87 x 78, parecendo assim querer retomar o caminho da regularidade.

O FCPorto continua em 3º lugar com 32 pontos em 19 jogos, estando a 1 ponto da Ovarense, 2ª classificado, e a 3 do Benfica, 1º classificado mas com um jogo a menos.

Sem comentários: