domingo, março 21, 2010

Liga Zé do Boné / Betadin - Jornada 8

A 8ª Jornada da Liga Zé do Boné / Betadin trouxe significativas alterações à classificação. Com 61 pontos nesta jornada, a equipa OsMaiores, do mister José Alba, ultrapassou a equipa da casa ZdB Olympic, e assumiu a liderança da Liga. A fechar o pódio continua firme a equipa Arrufadas de Eduardo Teixeira.

Numa jornada onde a média de pontos por equipa foi de 45,26, o destaque vai inteirinho para a equipa Paralíticos Mix que, com a genial táctica do seu mister Raul Nunes, conseguiu 74 pontos, a 4ª melhor marca da presente edição da Liga.

À medida que nos aproximamos dos momentos decisivos, é cada vez mais importante fazer uma aposta certeira nos jogadores que podem fazer a diferença nos jogos que aí vêm. Os 4ºs de final têm alguns encontros interessantes:

Lyon x Bordéus

Depois de eliminar sensacionalmente o Real Madrid, o Lyon defronta agora o campeão e actual líder do campeonato gaulês que, tranquilamente, eliminou o Olympiakos. Parecendo mais talhada para a Champions, a equipa do Lyon não terá tarefa fácil perante uma equipa que tem impressionado. Quem arrisca um prognóstico?


Bayern x Man Utd

Depois de ter ultrapassado a Fiorentina "aos pontos", isto depois de ter deixado a Juventus pelo caminho com uma grande vitória em Turim, o Bayern vai medir forças com o colosso europeu de Manchester que cilindrou o AC Milan "sem espinhas". O Manchester United, com Nani a subir de forma e um Rooney imparável apresenta-se como favorito. Terão os comandados de Van Gaal, com exibições inconstantes, uma palavra a dizer?


Arsenal x Barcelona

Depois de ter vulgarizado o tetracampeão português, o Arsenal tem agora um osso duríssimo de roer. Os catalães também golearam e são um dos favoritos à conquista do troféu, com Messi como figura de proa a atravessar um grande momento de forma. À partida o Barça é favorito mas o Arsenal em casa é temível (esta época, só perdeu 2 jogos e empatou 1 em casa).


Inter Milão x CSKA Moscovo

Eliminado o Chelsea, apesar das trapalhadas de Thiago Motta que passaram despercebidas ao árbitro, o Inter de Mourinho irá agora medir forças com a sensação dos oitavos de final, o CSKA de Moscovo que eliminou o Sevilha. O Inter parece estar a perder gás e o CSKA está agora a começar a sua época e a maior frescura física dos moscovitas poderá ser um argumento de peso mas o Inter já esta época conseguiu dar a volta a situações complicadas. Será o Inter tão favorito como parece?


Classificação à 8ª Jornada:

Clicar para ampliar.

Sponsors oficiais da Liga:



Prémios:

1º lugar - Caixa de 6 garrafas de vinho Fundanus, oferta da ACF - CRL
2º lugar - Caixa de 6 garrafas de vinho Alpedrinha, oferta da ACF - CRL
3º lugar - 1 Garrafa de licor de cereja, oferta d'As Tílias
Recorde de pontuação - 1 Garrafa de licor de cereja, oferta d'As Tílias

Sem comentários: