quarta-feira, janeiro 27, 2010

Sorteios da Taça de Portugal e da Taça do Hermínio

Realizados os sorteios para a próxima fase da Taça de Portugal, dita Millennium BCP, e da Taça do Hermínio, dita Carlsberg Cup, estamos perante duas eliminatórias interessantes em perspectiva.

Para os quartos de final da Taça de Portugal, o sorteio ditou caprichosamente mais um FCPorto x Sporting repetindo-se o confronto da 4ª eliminatória da época passada, onde então o FCPorto levou a melhor no desempate por penalties, depois de 1-1 no final dos 120 minutos, no tal jogo onde Bruno Paixão foi estrela.

No histórico das recepções ao Sporting, desde 2001/2002, o FCPorto leva alguma vantagem com 5 vitórias, 4 empates (um deles desfeito pela marcação de penalties) e 1 derrota em 10 jogos. A derrota aconteceu a 17 de Março de 2007 no primeiro ano de Jesualdo no FCPorto. No entanto, com ambas as equipas a apresentar alguma instabilidade exibicional, é difícil antecipar o que poderá ser este jogo. Uma coisa é certa, o Sporting irá apresentar-se reforçado, com Pereira e Pongolle, enquanto que, obviamente, o FCPorto não poderá contar com Hulk e Sapunaru, contando no entanto com Ruben Micael.

Já na Taça do Hermínio, o FCPorto irá receber a Académica, prevendo-se que Jesualdo continue a optar por uma equipa de 2ª linha para rodar jogadores menos usados. A equipa de Villas Boas não irá dar tréguas ao FCPorto, como já se viu esta época, e tudo dependerá da atitude com que os jogadores menos usados por Jesualdo entrarem em campo. Apesar de tudo, será uma desilusão para os adeptos se o FCPorto não marcar presença na final em casa do Estoril, perdão, do Benfica, perdão, no Estádio do Algarve.

4 comentários:

Sete_Luas disse...

É muito esquisita a sensação de olhar para estes jogos sem a mínima excitação... Nem um Porto-Sporting me causa impacto, talvez pela certeza que, se jogarmos como temos jogado, não vamos lá. Talvez pela certeza que vamos entrar em campo completamente desconcentrados e assustados e isso não vai dar bom resultado....
Era tão bom ter uma surpresa, de qualquer forma, lá estarei na bancada.

"O campeão eu vim ver
e não me importa mais nada,
a ganhar ou a perder
eu estarei na bancada!!"

Não é só uma musiqueta para aquecer nas noites frias! Ao estádio portistas, que as bancadas mostrem aos jogadores o que é viver um clube!

dragao vila pouca disse...

"O campeão eu vim ver
e não me importa mais nada,
a ganhar ou a perder
eu estarei na bancada!!"

Eu também.

Caetano, deixa-te de mesuras e diz: Taça Taberneiro Hermínio, ou Taça SLB (senhor Lucílio Baptista) ou Taça Goalaveage.

Um abraço

Rui disse...

Quem tem ou teve Helton,Bruno Alves, Falcão,Lucho Gonzalez,Lisandro Lopes,Bosingwa,Ricardo Quaresma,Anderson ,Benni Macarthy,Luis Fabiano,Ricardo Carvalho,Deco,Derlei,Ovchinnikov,Paredes,Costinha,Jorge Costa,Drulovic,Mario Jardel,Zahovic,Doriva,Sergio Conceição,Silvino,Aloísio e não termina mas finalizando com Vitor Baía o jogador com mais titulos do mundo,pode até andar metido em coisas que não deve.
Não deve?....mas pk?
pk os outros não o fazem?
devem andar entretidos a comprar jogadores.
Continuem a virar as (cãmaras)
Nós continuaremos a vencer.

Ugandão disse...

Quem quiser assistir às provocações feitas a hulk e sapunaru encontrei em tempo real!!

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=8012

Vejam o "laranjinha" do minuto 3:23 até 4:10 (PASSEM A PALAVRA!!)