domingo, janeiro 24, 2010

Modalidades: Resumo do Fim-de-Semana

Andebol: Belenenses 28 x 29 FCPorto
FCPorto conquista Supertaça!

O FCPorto conquistou hoje em Portimão a Supertaça, a 5ª do seu historial ao vencer o Belenenses por 29 x 29 após prolongamento, depois de na primeira fase ter vencido sucessivamente ABC por 27 x 22 e Xico Andebol por 25 x 17. Na final, apesar de ter entrado a todo o gás, conquistando uma vantagem inicial de 5 golos, o FCPorto depressa percebeu que o Belenenses não ia entregar o jogo de mão beijada.

Suportado por uma fantástica exibição do seu guarda-redes, o Belenenses conseguiu reagir e chegou a o intervalo a perder por 12 x 14. Na segunda-parte, embora nunca tenha conseguido ultrapassar o FCPorto no marcador, o Belenenses conseguiu manter a proximidade e, já nos últimos 3 minutos, beneficiando da expulsão de dois portistas, conseguiu empatar a 24 x 24 e quase vencer o jogo, naquilo que seria uma tremenda injustiça.

No prolongamento, apesar de estar em desvantagem numérica, o FCPorto conseguiu ganhar vantagem novamente, com Laurentino a fazer um punhado de defesas decisivas que permitiram chegar ao intervalo a vencer por 27 x 25 e, melhor ainda, chegar ao final com o resultado de 29 x 28 favorável à equipa portista, apesar de, mais uma vez, terminar em desvantagem numérica com duas exclusões já na parte final.

Esta foi uma grande conquista do FCPorto numa supertaça que contou com a concorrência das grandes equipas do andebol português mas que não estiveram à altura do poderio dos dragões.



Hóquei em Patins: FCPorto 9 x 0 Gulpilhares
9 para o eneacampeonato!

O FCPorto recebeu e venceu, perante quase 1.000 espectadores, a equipa do Gulpilhares sem apelo nem agravo por 9-0. Se a primeira parte foi "normal", com o FCPorto a chegar ao intervalo já a vencer por 2-0, com golos de Filipe Santos e Reinaldo Ventura. A segunda parte trouxe o descalabro para a equipa do Gulpilhares embora o seu guarda-redes tenha evitado males maiores. Marcaram Pedro Moreira, Pedro Gil (2), Emanuel Garcia (3) e o jovem Rafa, autor de duas assistências para Pedro Garcia.

O FCPorto segue na liderança com 2 pontos de vantagem sobre o Benfica, com 34 pontos em 12 jogos, e desloca-se na próxima jornada ao terreno da Física.


Basquetebol: Barreirense 96 x 90 FCPorto
Deslize comprometedor

O FCPorto perdeu na deslocação ao terreno do Barreirense por 96 x 90 após ter chegado em vantagem ao intervalo da partida por 49 x 46.
Este deslize atira o FCPorto para o 4º lugar, concluída que está a primeira volta, com 19 pontos em 11 jogos, fruto de 8 vitórias e 3 derrotas, atrás de Ovarense (20p/11j), Guimarães (20p/12j) e Benfica (22p/11j).

Na próxima jornada o FCPorto defrontará o Illiabum.

Sem comentários: