segunda-feira, novembro 09, 2009

Modalidades: Resumo do Fim-de-Semana

Hóquei em Patins: Juventude de Viana 5 x 10 FCPorto
Octocampeão imparável cilindra Juventude de Viana

No reencontro com o Juventude de Viana após a renhida final do playoff da época passada, o FCPorto não deu hipóteses e cilindrou os minhotos em Viana do Castelo por inequívocos 5-10, com Emanuel Garcia e Pedro Gil em destaque ao anotarem cada um 3 golos. Com um resultado de 5-1 ao intervalo, o FCPorto cimentou o resultado na segunda parte chegando a 3-10, tendo a Juventude de Viana atenuado o resultado através de 2 penalties já nos instantes finais para os 5-10 finais.

O FCPorto segue no topo da classificação em igualdade pontual com o Benfica e o Gulpilhares com 13 pontos em 5 jogos mas com melhor saldo de golos.



Basquetebol: FCPorto 94 x 47 Illiabum
FCPorto inicia campeonato com vitória categórica

No sábado o FCPorto iniciou da melhor forma a Liga 2009/2010 ao receber e bater o Illiabum por 94 x 47 após um arranque fortíssimo que se saldou por um resultado de 35-9 no final do 1º período.

Os reforços Jeremy Hunt (13 pontos, 8 ressaltos, 7 assistências e 4 roubos de bola), Carlos Andrade (14p, 4r, 2a e 3rb) e Greg Stempin (17p, 11r, 4a) foram as figuras da partida. Trata-se pois de um início auspicioso para o renovado FCPorto.



Andebol: Fafe 19 x 31 FCPorto
FCPorto chega ao topo da classificação

Prosseguindo a recuperação depois de um início menos bom, o FCPorto Vitalis foi a Fafe bater a equipa local por 19 x 31 e, com este resultado, alcançou o topo da classificação com 17 pontos em 7 jogos, em igualdade pontual com Belenenses e ABC e com um ponto de vantagem sobre Benfica, Sporting e Xico Andebol.

Para além da vitória, o jogo de Fafe marcou a estreia de Dário Andrade, lesionado desde o início da época e no sábado autor de 3 golos, que vem assim aumentar o leque de opções do treinador Ljubomir Obradovic.

6 comentários:

Orgulhoazulebranco disse...

Vá lá,alguém que anime a Corte...

John Aarson disse...

Grande equipa de Hóquei! Todos os anos temos a melhor equipa e todos os anos, apesar de haver um playoff desde há uns anos para cá, continuamos a ser constantemente campeões!

dragao vila pouca disse...

Caro Caetano, parece um fim-de-semana à moda antiga: perdemos no futebol, mas ganhamos em todas as modalidades.

Um abraço

David Caetano disse...

Orgulho AB, noto que já não há tanto optimismo desse lado, infelizmente. :(

David Caetano disse...

Aarson, este ano não há playoff. Todos os pontos contam e o FCPorto está a fazer jus ao seu estatuto de Octocampeão! Grande máquina! Abraço.

David Caetano disse...

Vila Pouca, o Hulk bem que podia aprender alguma coisa com o Reinaldo Ventura e o Pedro Gil.

Abraço