segunda-feira, outubro 12, 2009

Modalidades: Resumo do fim-de-semana

Basquetebol: FCPorto segue imparável no Troféu António Pratas

O FCPorto-Ferpinta cimentou a liderança da zona Norte do Troféu António Pratas ao bater o CD Póvoa por expressivos 113-67. Nuno Marçal foi o MVP do encontro ao apontar 28 pontos para a sua conta pessoal.

Esta é a terceira vitória do FCPorto depois de ter vencido o Maia Basket e o Penafiel por 96-65 e por 93-47, respectivamente.

O FCPorto parece estar lançado para uma boa época.


Hóquei em Patins: Octocampeão estreia-se a vencer

Animado pela vitória na Supertaça frente ao Benfica por 6-4, o FCPorto iniciou o campeonato nacional da melhor forma ao bater no "Dragãozinho" o Candelária por 5-3, com 2 golos de André Azevedo e de Pedro Gil, e um de Reinaldo Ventura.

O octocampeão mostra estar aí para as curvas numa época em que poderá estabelecer um novo máximo absoluto em termos da modalidade: o eneacampeonato. Para já, começou bem.


Andebol: FCPorto ganha vantagem confortável na Taça EHF

O FCPorto-Vitalis parece querer reentrar nos eixos, depois de duas derrotas "estranhas" no campeonato e uma eliminação amarga na Liga dos Campeões, e este fim-de-semana recebeu e bateu o MRK Vardar Skopje da Macedónia por expressivos 32-20, com 15-7 ao intervalo.

A segunda mão será agora na Macedónia, num ambiente que se espera extremamente difícil, onde o FCPorto, apesar da vantagem, não poderá facilitar.

A próxima eliminatória está já ao virar da esquina.

6 comentários:

Ricardo de Sousa disse...

Estive presente no Dragaozinho no jogo frente ao Candelária. Vi a espaços o Andebol na Teça EHF e já tinha ido ao Dragazinho ver o basket frente ao Dinamo.

Acho que estamos muito fortes no basket, a contrastar com a época passada.
No hoquei, mais do mesmo, e agora com o melhor do mundo.
No andebol, apesar do inicio de época tremido, a equipa tem dado muito bem a volta.

Abraço

David Caetano disse...

Ricardo, se já era difícil fazer pior que no ano passado, com o investimento que o FCPorto fez este ano, será legítimo esperar muito mais. Para já, têm dado boas indicações. Esperemos que assim continuem.

No hoquei, nada a acrescentar e no andebol, a ver vamos se esta melhoria é mesmo para continuar. O FCPorto tem alguns jogadores muito interessantes e que podem dar muitas alegrias.

João Ribas disse...

Infelizmente não pude estar presente no Hóquei, mas marquei presença no Andebol, pela primeira vez esta Época.

Tornamos a ter uma boa Equipa, o Nuno Grilo e o Pedro Spínola serão mais valias muito interessantes. Gostei, na primeira parte, da atitude Defensiva dos Jogadores, mas na 2ª parte, fruto da diferença de golos que se verificava, como que baixamos a guarda. Podia ter sido uma goleada muito maior!

Claro que preferia ver o Carlos Resende a comandar a nossa Equipa, mas ainda não entendi o que se terá passado para ser dispensado. Mas, agora é tempo de olhar em frente.

dragao vila pouca disse...

Hóquei a começar bem frente a um adversário difícil. Esta época sem play-off não podemos ter deslizes comprometedores, principalmente em casa. Eu acredito que vamos chegar ao...- ainda nem sei como se diz.

O Basquetebol está bem, temos jogadores e treinador. Apenas falta um estrangeiro para completar o plantel. Se quem vier tiver qualidade - o tempo de demora significa que está a ser bem ponderado -, temos equipa para o título.

No Andebol, onde estive, apesar do adversário ser fraquito, notei melhorias defensivas, mas ainda vi coisas que não gosto. O Filipe Mota está aquém e o Inácio está a ter algumas paragens cerebrais que tem de acabar.

Entretanto já chegou o moço para o Basquetebol: chama-se Zam Fredrick

Um abraço

David Caetano disse...

Pois é João, acho que o problema do FCPorto Vitalis são aquelas desconcentrações em momentos chave que aconteceram frente ao Sp Horta e ao Xico Andebol, embora estes últimos já tenham provado ter valor e tenham beneficiado de certa forma de um efeito surpresa. Vamos aguardar pelo desenrolar da época para podermos analisar as coisas mais concretamente.

David Caetano disse...

Camarada Vila Pouca, se tudo correr normalmente, não haver playoff no hóquei só vai beneficiar o FCPorto, embora lhe tire aquela intensidade emocional típica dos jogos a eliminar. A concorrência também se reforçou pelo que será importante não facilitar. Em condições normais... é o ENEAcampeonato :P

Sobre o Basquetebol, já tinha tido conhecimento da chegada do Zam Fredrick. Esperemos que seja um jogador "à Porto".

Abraço