sexta-feira, outubro 16, 2009

FCPorto x Sertanense - Jesualdo resolve arriscar

O jogo de amanhã com o Sertanense será o terceiro jogo que o FCPorto realiza com a equipa da zona do Pinhal nas últimas três edições consecutivas da Taça de Portugal, embora desta vez com a novidade do jogo se realizar no Estádio do Dragão.

Isto significa que, para os homens da Sertã, jogar contra o FCPorto é cada vez menos um "bicho de sete cabeças", perdendo-se pela regularidade dos encontros o medo do colosso primodivisionário. E porque é que digo isto? Porque Jesualdo, na sua convocatória, resolveu deixar de fora todos os defesas habituais, tendo também incluído 8 jogadores sub-19. Não estará a subestimar demasiado o Sertanense?

Por outro lado este jogo irá finalmente permitir aos adeptos ver jogar Prediger, o reforço de última hora do FCPorto no último período de transferências e que, até ao momento, ainda não jogou 1 minuto sequer.

Guarda-redes: Beto e Nuno Espírito Santo,
Defesas: Bosingwa, Abdoulaye, David, Nuno André Coelho e Maicon,
Médios: Dias, Sérgio Oliveira, Valeri, Fernando, Prediger e Mariano González,
Avançados: Claro, Alex, Yero, Hulk, Rodríguez e Farías.

8 comentários:

John Aarson disse...

Ui... uma equipa MUITO secundária! Conto aqui 7 júniores. Enfim. Espero que o Jesualdo não volte aos jogos tipo Fátima ou Atlético. De resto, espero que o grande (enorme, se nos referirmos à altura) Yero faça a sua estreia em jogos oficiais pelo FCP e já agora que marque também ;)

David Caetano disse...

É inevitável esses jogos voltarem à memória Aarson. O que mais me preocupa é a capacidade de Jesualdo em motivar os jogadores pois, relativamente aos mais novos, viu-se no jogo para a Intercalar que conseguem dar boa conta de si. Enfim... vamos ver.

Anónimo disse...

Jesualdo faz muito bem em dar oportunidade aos mais novos para se mostrarem. E olhem que eu nem vou muito à bola com ele, mas que mostrou coragem, mostrou.

Orgulhoazulebranco disse...

Uma convocatória bem equilibrada à frente,muito mal equilibrada atráz.
Podia ter um lateral na convocatória[Fucile ou Pereira],até podia ser no banco...só por causa das coisas...

David Caetano disse...

Hintze, pois mas vamos ao caso que as coisas não correm bem. Era necessário ter um plano B no banco. A rotatividade não passa apenas pela convocatória ou não convocatória mas também por quem fica no banco e quem é titular. A ver vamos.

David Caetano disse...

Orgulho AB, o Pereira precisa de descansar já que foi totalista mas sim, o Fucile poderia ficar no banco mas quem diz o Fucile diz por exemplo o Rolando que não fez viagens relevantes e não jogou qualquer minuto. No meio campo há Fernando, Valeri e mais à frente Hulk, Mariano, Rodriguez. Como dizes e bem, só na defesa a convocatória deixa um pouco a desejar.

dragao vila pouca disse...

Se não arrisca frente ao Sertanense, quando arrisca?

Um abraço

John Aarson disse...

Bem, até agora estamo-nos a saír bem... 3-0 com dois golos do goleador da taça, Farías! :D