quarta-feira, março 25, 2009

Intercalar: FCPorto 2 x 1 Leixões

"O FC Porto bateu o Leixões por 2-1, em jogo a contar para os quartos-de-final da Liga Intercalar. Os "dragões" entraram em campo com uma equipa repleta de novos talentos.

Dois golos de Rabiola (um em cada parte) sublinharam a superioridade dos portistas neste confronto com o eterno rival de Matosinhos. Nem a juventude dos comandados de Rui Barros foi óbice para as ambições dos azuis e brancos na Liga dos Novos Talentos. Refira-se, a propósito, que os portistas entraram em campo com os seus juniores e apenas Rabiola pertence aos quadros do plantel principal. Ainda asim, o mais novo dos disponíveis para Jesualdo Ferreira.

Ao contrário, o Leixões apostou em algumas das suas principais peças, mas sentiu sempre dificuldades em ultrapassar a bem escalonada defensiva contrária. Só o conseguiu em pleno prolongamento, com um golo de Rodrigo Silva."

in Liga Intercalar

O FCPorto irá a seguir jogar para as meias finais da competição, defrontando o vencedor do jogo entre o Paços de Ferreira e o Gondomar. Caso vença este novo jogo, o FCPorto disputará depois a final da Intercalar contra o vencedor da outra meia final que opõe os clubes da Zona Sul da competição. Relativamente a esta zona é de salientar que o Benfica, apesar de ter feito mais pontos do que aqueles que conseguiu na Taça UEFA, acabou eliminado em detrimento do Torreense, tirando assim algum interesse a esta fase da competição.

4 comentários:

Gil Lopes disse...

Ainda não vi a constituição das equipas, mas os miúdos estão inteiramente de parabéns, e o treinador Rui Barros também, até porquê o Leixões levava alguns titulares da equipa principal.

E chegados ao jogo da Final Norte, interessa vencer para depois poder conquistar o troféu a nível nacional.

Pois, quanto ao ladrões do Sul, parece que aqui os arbitros ainda não entraram na onda de salvar o Quique como no caneco da cerveja.

Gil Lopes disse...

FC Porto 2-1 Liexões

Liga Intercalar 2008/09
25 de Março de 2009
Quartos de final
Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia

FC Porto: Ruca; Ivo Pinto, Rafhael, Abdoulaye e Massari; Lucas, Josué e Ramon; Diogo Viana, Rabiola e Chula.
Substituições: Ramon por Bosingwa (85m) e Diogo Viana por Vítor (92m).
Não utilizados: Maia; Roberto, Jaroslav, Jakubov e Miguel Galeão.
Treinador: Rui Barros.

Leixões: Berger; Vasco Fernandes, Sandro, Elvis e Angulo; Ruben, Bruno China e Hugo Morais; Jean Sony, Chumbinho e Zé Manel.
Substituições: Zé Manel por Rodrigo Silva (46m), Ruben por Braga (46m), Vasco Fernandes por Roberto Sousa (54m), Chumbinho por Castanheira (61m) e Bruno China por Brandon (74m).
Não utilizados: Fonseca; Joel.
Treinador: José Mota.

disciplina: cartão amarelo para Zé Manel (10m), Chumbinho (29m), Josué (38m), Elvis (42m) e Roberto Sousa (58 e 90m); cartão vermelho para Roberto Sousa (90m).

golos: Rabiola (39 e 68m) e Rodrigo Silva (92m).

ninja disse...

Parabéns pelo o excelente trabalho.

O http://www.guardiaodainvicta.blogspot.com/ deu inicio a uma petição para o regresso do Deco:

http://www.ipetitions.com/petition/regressodecofcporto/

Abraços

bLuE bOy disse...

Para além da passagem às 1/2 finais (edição norte), que é nota de registo, mais importante ainda será constatar que neste onze que derrubou os de Matosinhos, constava apenas um (!) único jogador do plantel principal, e mesmo esse, está numa fase de aprendizagem e mais não tem feito do que número nos treinos e pouco mais do que isso.

Depois, ver que do outro lado, estava um adversário quase, quase na máxima força... e o quase é só porque o GR Beto não estava no onze.

Estes "putos" tão em grande, essa é que é essa... nem a brincar, perdem o (doce) hábito da Bitória que faz parte dos genes Portistas, carago!!

Ahhh, e o meritório deste trajecto é do Patrick Gerveraars e não do Rui Barros, que tendo a sua cota parte, que acredito o tenho, mais não faz para além de estar sentado no banco nos dias de jogo da Intercalar. O seu, a seu dono!!!