domingo, março 29, 2009

FCPorto contrata jovem sueco de 15 anos


Ricardo Grey é a mais recente contratação para as camadas jovens do FCPorto. Com 15 anos, e uma estampa física impressionante (1,84m e 84kg), Ricardo Grey, curiosamente representado por Stefan Schwarz, antigo jogador do Benfica, assinou por 2,5 anos tendo assim oportunidade para provar o seu valor e fazer jus ao título de "Novo Larsson", com que é conhecido na Suécia, sendo também ele avançado.

O FCPorto antecipou-se assim a outros clubes europeus como o Man Utd, o Arsenal, Feyenoord e ao AZ Alkmaar, ficando agora a curiosidade sobre o quanto poderá valer no futuro este jovem jogador.

Em declarações ao Fotbollsbladet, Grey declarou que escolheu o FCPorto porque o seu estilo de jogo é mais adaptável a Portugal. "Estou um pouco nervoso mas acho que vai correr bem. Eles dizem que já viram muito boa técnica mas que não têm ninguém com o meu estilo de jogo. Sou um tanto alto mas tenho boa técnica e um bom pé esquerdo", declarou.

Não posso, no entanto, deixar de colocar as minhas reservas em relação a este suposto craque pois, como frequentemente acontece com jogadores de estatura invulgar nos respectivos escalões etários, deixam de dar nas vistas e apagam-se quando atingem um patamar onde os níveis físicos se equilibram. A ver vamos.

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

Foi o S.Schwarz? Preferiu o F.C.Porto ao Benfica, clube que representou? Não há dúvida meu caro Caetano, as coisas estão a mudar.

Um abraço

David Caetano disse...

Foi exactamente o que eu pensei e o motivo pelo qual fiz questão de colocar o nome do sueco ex-"jogador viril" no artigo ;)

Porque será??

Aquele abraço

bLuE bOy disse...

Se o foram buscar... é porque valerá a pena. Até lá, aguardemos calmamente e sem presas, pelo desenvolvimento natural desportivo e humano do puto!!

No resto, dizer que 15 anos, 1,84 mts e 84 kgs... dassseeeee :)

David Caetano disse...

Blue Boy, um verdadeiro fenómeno da natureza. Só espero que não nos saia um Hugo Almeidasson...