domingo, dezembro 14, 2008

Leandro de regresso ao FCPorto?


Como já era esperado desde a constatação do fracasso que foi a contratação de Benítez e desde o falhanço de Lino em aproveitar a oportunidade (ainda assim, dando um contributo mais eficaz que o seu concorrente directo), o FCPorto deverá aproveitar a reabertura do mercado para reintegrar Leandro, defesa-esquerdo emprestado ao Palmeiras até Janeiro.

Segundo o director de futebol do Palmeiras, Marino Neto, o Porto já terá exigido o regresso do jogador para colmatar o lado mais fraco da defesa da equipa tri-campeã. Este facto virá ao encontro daquilo que já tinhamos aqui avançado em Julho último, de que a extensão do contrato com Leandro teria sido no sentido de precaver um plano B perante a incerteza de Benitez e a inconstância de Lino.

Actualmente com 29 anos, o defesa brasileiro foi contratado pelo FCPorto na turbulenta época de 2004/2005 mas não se conseguiu impor, tendo depois sido sucessivamente emprestado. No Palmeiras esteve em destaque e foi sucessivamente candidato à eleição de melhor defesa-esquerdo do Brasileirão, facto que poderá dar ao jogador outra confiança para esta última hipótese de se afirmar no FCPorto.

Aguardemos pelos desenvolvimentos.

7 comentários:

dragao vila pouca disse...

Será verdade? Se for...Caetano diz-me os números do Euromilhões!
Um abraço

David Caetano disse...

Eu até te passo essa informação mas se for com o mesmo acerto dos últimos... 10 ou 11 fins-de-semana, não te aconselho a jogar!

Abraço! :)

Gil Lopes disse...

Hum, tenho dúvidas em relação a este jogador, sem colocar já em causa a sua valia, mas ele no Brasil jogava num clube pouco mais que suficiente, e ele já passou pelo FCP e nunca se evidenciou, isto sem colocar em causa que seja melhor que Lino e Benitez, mas isso quase todos são :(

Preferia apostar num jogador com créditos firmados na Europa para esta posição dificil de preencher, um jogador que fosse alto e forte fisicamente e que subisse bem pela linha no apoio ao ataque, com segurança e experiência, possivelmente não haverá nenhum disponivel desta categoria que eu pretendo, mas só assim o FCP melhoraria, doutra forma, não sei...

dragao vila pouca disse...

Wolverine23, nomes por favor e dentro das possibilidades do F.C.Porto.
Há uma crise de laterais-esquerdos e quem tem os bons, pede muita massa por eles.
Um abraço

David Caetano disse...

Sim, é verdade que o Leandro pouco mostrou no tempo que esteve no FCP mas também convenhamos que foi numa época muito particular em que as coisas correram tão mal que até o Benfica ficou à frente do FCP.

Talvez agora, mais maduro e mais motivado, o jogador mostre estar à altura do que se espera. Será mesmo a última oportunidade que tem e, para alguém cujo sonho é jogar no Barcelona, espera-se que pelo menos demonstre algum rigor e aplicação.

Agora que é melhor que o Lino e o Benitez, isso é. Até eu sou, modéstia à parte :)

Alternativas:

Dentro do plantel, Pedro Emanuel tem-se portado bem no lugar mas não é uma opção para uma época inteira nem para todos os jogos já que lhe falta velocidade e frescura física para suportar sobrecarga de jogos.

Sendo que o Fucile é mesmo a melhor opção, a alternativa até poderia ser Tomás Costa que é o jogador mais polivalente da Península Ibérica e que no jogo contra o Leixões estancou o ataque adversário pelo flanco direito do FCP até o Jesualdo decidir que não era justo para a equipa de Matosinhos.

Uma alternativa mais barata seria também começar a trabalhar especificamente os jogadores nas camadas jovens tendo em conta as carências do plantel principal...

dragao vila pouca disse...

Caetano, nem pensar em te pedir umas dicas sobre o Euromilhões.
O Leandro não vem!
Um abraço

David Caetano disse...

Isso é uma informação vinda de fontes bem informadas? ;)