segunda-feira, dezembro 22, 2008

Saint Étienne adquire em definitivo Paulo Machado

Convencido pelas boas exibições que o médio cedido pelo FCPorto tem vindo a rubricar, o Saint Étienne decidiu accionar a cláusula de compra do contrato de Paulo Machado para, deste modo, adquirir em definitivo os direitos desportivos do jogador.

O FCPorto encaixa com o negócio 1,6 milhões de euros, um preço que em nossa opinião está muito abaixo do valor e do potencial do jogador (pedem isto pelo Paulo Machado e dão 4 milhões pelo Mariano Gonzalez e 1 por meio Benítez?). 

Em termos desportivos creio que se perde uma boa aposta de futuro (muito próximo). Para o jogador será contudo uma grande oportunidade de poder continuar a assumir-se, agora com mais estabilidade, como jogador nuclear do clube francês, ao serviço do qual, em 22 jogos, apontou já 4 golos.

fotografia ASSE

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Concordo com a tua análise.
O Paulo Machado é a minha opinião, merecia ter tido mais oportunidades no F.C.Porto.
Um abraço

Gil Lopes disse...

Pois, se o Paulo Machado fosse sul americano e tivesse rendido umas comissões, se calhar ainda calçava no FCP.

Assim, é mais um produtos das escolas que não teve o retorno devido, vá lá que ainda rendeu 1 milhão e meio, o problema é que o FCP gasta esse e outro dinheiro ao desbarato nas contratações que faz (algumas sem nexo nenhum).

Mas que tinha lugar no plantel na vez do Bollati, isso tinha, já para não falar em Stepanov, Benitez, Lino, Mariano e Farias (quantos milhões foram aqui desperdiçados ???).

Não me digam que na formação do FCP não existem jogadores melhores que estes atrás mencionados, e de graça, bastava ter um treinador a sério que apostasse nos portugueses e tivesse tomates para fazer ver á direcção que estão num caminho muito perigoso de gestão desportiva.