terça-feira, novembro 18, 2008

Miguel Lopes no Dragão?

Com todas as reservas que esta fonte de informações nos merece, a Bola Vermelha (que na capa apresenta uma interessante parafernália pertencente aos não menos interessantes, no que a estudos antropológicos diz respeito, NN Bois) noticia hoje que Miguel Lopes, lateral direito do Rio Ave que tem dado nas vistas neste arranque de campeonato, poderá estar a caminho do FCPorto na reabertura do mercado.

É certo que se trata de um bom jogador e com enorme potencial, contudo, dada a sua juventude (21 anos) e o facto de jogar a defesa direito levam-me a concluir que não será com certeza a melhor opção de momento para o FCPorto, excepto se se tratar de uma opção de futuro.

Neste momento o FCPorto precisa de um bom defesa esquerdo, ou pelo menos regular como o era Marek Cech pois no lado direito podem jogar Sapunaru, Tomás Costa, Fernando e Fucile enquanto que no lado oposto, apenas o mesmo Fucile parece ser uma opção válida (eventualmente Tomás Costa), apesar de não ser a sua posição natural. Lino tem sido irregular e Benítez ... tem sido Benítez. O FCPorto, como equipa de topo que é, não pode ter remediar posições, quaisquer que sejam elas.

Talvez o FCPorto devesse apostar em fazer regressar Leandro já que este se tem cotado razoavelmente e ainda por cima renovou contrato com o FCPorto, enquanto o seu contrato de empréstimo ao Palmeiras termina em Janeiro.

Por outro lado, porque não uma aposta tanto de futuro quanto imediata num jogador como Antunes?

2 comentários:

Sete_Luas disse...

Saudades do Cech... fazia a defesa parecer, efectivamente, uma defesa.... Espero que a SAD seja capaz de contratações efectivamente interessantes e importantes no reforço de segunda época porque a julgar pelas primeiras, se calhar, mais vale estarem quietinhos....

dragao vila pouca disse...

Saudades do Cech, que na hora da verdade, contra o Schalke, se encolheu?!...
Miguel Lopes é um jovem, interessante e português. É esse o caminho.
Um abraço