domingo, novembro 16, 2008

FCPORTO-2 / V.Guimarães-0

Depois de visionar o jogo novamente, chego á conclusão que o FCP fez uma boa exibição onde teve 4/5 lances de golo claro contra nenhuma oportunidade concedida ao Guimarães.
Tendo por isso Jesualdo colocado em campo aquela que me parece a melhor equipa, ou o melhor onze no momento, num 4-3-3 aberto nas faixas, com Tarik e Rodriguez nas alas, com Lisandro na frente e Lucho e Meireles a surgirem de trás para se criarem desiquilibrios, com Fernando no papel de trinco fixo para permitir que os laterais também apoiassem na frente, com Sapunaru a regressar ao onze com uma boa exibição, e Fucille a ser o nosso melhor defesa esquerdo, no centro da defesa Rolando e B.Alves estiveram muito bem, tal como Helton já perto do final.
Agora com esta paragem de alguns dias é preciso recuperar indices fisicos de alguns jogadores (Lucho, que está fora de forma, apesar da classe, Tarik que vem de uma longa paragem, Fucile que está nos limites) e enfrentar o jogo do Fenerbace de forma decisiva para assegurar a passagem aos 8ºfinal da Liga dos Campeões.
Também é necessário que alguns jogadores entendam de forma diferente o futebol que Jesualdo pretende para a equipa, para assim a equipa evoluir no seu futebol, e se poder atingir os vários objectivos nas várias frentes, Champions League, Campeonato, Taça Portugal e Taça da Liga, é preciso cimentar rotinas, e se alguns jogadores muito importantes não estiverem na melhor forma, é dar chances a outros, Péle, Tomás Costa, Candeias e Hulk serão apostas seguras, assim corrijam aspectos de jogo e Jesualdo lhes dê confiança.

3 comentários:

Sete_Luas disse...

Foi com certeza a melhor e mais equilibrada equipa que vi dubir ao relvado e o resultado está À vista....

David Caetano disse...

Nem mais. Equipa quase igual à do ano passado, excepto pelos jogadores que sairam, com as rotinas já conhecidas por todos e com uma diferença fundamental: Fernando bem tanto a defender como nas transições.

Esta deve ser a equipa do FCPorto, talvez contudo, com Pelé no meio.

David Caetano disse...

PS - E o pormenor do hino da Champions no final do jogo? Há speakers com um refinado sentido de humor...