domingo, novembro 23, 2008

Convocados para a Liga dos Campeões

Jesualdo Ferreira divulgou hoje os convocados para o importantíssimo jogo da próxima terça-feira (19h45, transmissão na RTP1) onde, contra o Fenerbahçe, o FCPorto joga boa parte do seu futuro imediato nas competições europeias.

A ausência mais notada é a de Lucho Gonzalez que, por ter sido expulso no último jogo, irá cumprir 1 jogo de castigo, estando de volta para o último jogo que será no Dragão contra o Arsenal. De fora fica também Sapunaru por lesão.

Convocados:

Guarda-redes: Helton e Nuno. 

Defesas: Bruno Alves, Fucile, Lino, Pedro Emanuel, Rolando e Stepanov. 

Médios: Fernando, Guarin, Mariano, Pelé, Raul Meireles, Rodríguez, Tarik e Tomás Costa.

Avançados: Farias, Hulk e Lisandro


A nossa aposta para o 11 inicial:

Helton; Fernando, Bruno Alves, Rolando, Fucile; Pelé, Tomás Costa, Raul Meireles, Rodriguez; Lisandro e Hulk.

Jesualdo poderá no entanto, à semelhança do que tem feito nos últimos jogos, colocar Pedro Emanuel na esquerda, derivando assim Fucile para a direita e mantendo Fernando no meio campo. Esta opção acaba por não mexer muito com a estrutura da equipa mas cria obviamente um problema eventual na esquerda da defesa azul e branca dada a pouca velocidade de Pedro Emanuel. Tem a palavra o Prof. Jesualdo (será que vai inventar outra vez?)

3 comentários:

Gil Lopes disse...

Para mim, e com estes jogadores, era de colocar a equipa a jogar em 4-4-2, com Fernando ou Pele á frente da defesa, T.Costa como interior direito, R.Meireles como interior esquerdo, e Rodriguez como nº10, o que com a sua velocidade causaria perigo para o adversário, o que com Hulk e Lisandro na frente seria bastante perigoso.

Nas laterais, Fucille obviamente na esquerda se Fernando jogar na direita, ou Fucille na direita se P.Emanuel jogar na esquerda.

Claro que isto são conjecturas, e como já conhecemos J.Ferreira, vamos aguardar.

dragao vila pouca disse...

Subscrevo totalmente, quer uma hipotese, quer a outra, embora eu jogasse com o Fernando a lateral direito e o Pelé a trinco.

David Caetano disse...

Caríssimos, Fernando a defesa direito com Pelé no meio também é a disposição que mais me seduz. Falta esperar pelo factor da "Incerteza de Jesualdo".