sexta-feira, novembro 07, 2008

(A)normalidades

Um enorme Sp Braga foi a Milão assustar o colosso AC Milan e perdeu amargamente no último minuto do tempo regulamentar um jogo que poderia ter ganho pelas excelentes oportunidades que foi construíndo. Faltou traquejo e experiência a uma equipa que cada vez admiro mais e na qual se destacam vários ex-portistas como Peixoto, Aguiar, Alan, Jorginho e o ainda portista Rentería. O Braga merece sem dúvida os parabéns.

Deixando agora o futebol, em Portugal, ali para o lado dos adeptos chifrudos que fazem sentir a sua opinião no cachaço dos árbitros assistentes, o Dream Team da Luz (os Galácticos, vá!) levou um verdadeiro banho turco, mostrando mal chega para a UEFA, quanto mais para a Champions. Dois golos sem resposta que gelaram autenticamente o entusiasmo da falange vermelha. O Galatasaray merece sem dúvida os parabéns pela dura lição de realidade que deu aos míticos 6 milhões.

5 comentários:

Visconde disse...

O Braga só perdeu devido ao desperdicio continuado de um tal de Renteria...

Já no galinheiro, foi o regresso à normalidade, acabou o efeito viagra!!!
Com a curiosidade de não terem permitido captar imagens do encontro...

Sete_Luas disse...

Isto sim dá-me azia, o Braga não mereceu perder, mto menos de forma tão amarga no último minuto... E resultados à parte, o Braga vergou o Milan bem vergado e o resto é paisagem...

Continuando nas azias, não há pastilhas que valham aos "galáticos" (estes da galáxia só se forem os buracos negros!)... q pobreza de jogo, que falta de definição tática (e a culpa não é de quem a define - respeito mto o Sr. Florzinhas - a culpa é de quem a executa MAL E PORCAMENTE ou não a executa de todo), estavam cheios d brio, cheios de moral e auto-convencimento... Banho de bola, e é bem feito!

E ainda mais azia... Ontem para meu espanto (ou não) não vi nenhum telejornal a abrir com o Porto como notícia de abertura. Não vi a mesma noticia três vezes no mesmo jornal. Será que um Porto que ganha n merece notícia? Será que um Porto que cumpre com os objectivos não tem interesse nacional? Só posso ver isto da seguinte perspectiva, o Porto vencedor é normal, não é novidade, não é "um homem que morde o cão" porque de qualquer outra forma que tente vê-lo só me ocorre dizer: "FACIOSOS! Cambada de "suckers" (para n dizer a palavra feio q o Dragãozinho n gosta! :p) Portugal só o é do Mondêgo para baixo a menos q seja para deitar abaixo!". Esperemos pela Taça a ver se temos honras de abertura de Telejornal e visto nesta óptica prefiro ficarmos apenas como notícia de rodape! ;)

David Caetano disse...

Visconde, não foi só o Rentería, embora este possa ser desculpado pela sua juventude. Também jogadores mais experientes falharam clamorosamente. Aliás, a mais flagrante perdida foi mesmo do César Peixoto.

Sete_Luas, LOL adoro os teus comentários :)

Relativamente à "não notícia" de abertura, creio que não há surpresa. O FCP para ser notícia de abertura ou tem de perder ou tem de ganhar uma competição relevante (que não seja o Torneio Guadiana ou a Taça Amizade). A mim admirou-me foi não ter sido notícia a estrondosa vitória do Benfica, liderado por Mantorras, frente ao Torreense para Intercalar, embora eu ache que seja uma completa irresponsabilidade deixarem o Mantorras marcar penalties, com as consequências para a sua saúde que isso pode ter.

Anónimo disse...

Este ano ninguém para o benfica...
Dizia uns dias atrás o Orelhas.
Ah....ah...ah...

David Caetano disse...

Pois... pelos vistos alguém se esqueceu de avisar os turcos. Houve aqui falha do Dep. de Comunicação e Imagem dos Galácticos.