segunda-feira, setembro 22, 2008

Rio Ave-0 / FCPORTO-0

Jogo muito fraco do FCPORTO, onde na 1ªParte não se safou ninguém, tal era a inércia dos jogadores em campo, como que se esperassem que os adeptos assobiassem para começar a jogar, pois durante a semana só se preocuparam em "criticar" os adeptos pelos assobios no Dragão no jogo da Liga dos Campeões, e até Jesualdo se juntou á festa dos assobios, ele que devia estar mais preocupado em preparar melhor a equipa para jogos destes onde é necessário motivar os jogadores para equipas que defendem com 10 jogadores trás da linha da bola, deixando assim poucos espaços para jogar com eficiência e qualidade, assim seria de esperar um maior empenho por parte dos jogadores, com outra mobilidade, mas isso durante quase 1 hora foi miragem, tal a apatia.
Confesso que este jogo me deixou muito preocupado, é certo que há alguns jogadores novos, novas rotinas a implementar, mas o que me preocupou foi a falta de mentalidade ganhadora, é o risco que se corre quando se ganha muito, e alguns jogadores pareceram-me cansados psicologicamente para o jogo logo na 1ªparte, e isso é muito procupante.
Assim, e como os novos também demoram o seu tempo a ganharem o seu espaço na equipa, o jogo arrastou-se até que Jesualdo mexeu, possivelmente mal, mas que deu um safanão na equipa, isso deu, mas Hulk parece destinado a ser um "Bluff", pois como jogador de equipa é zero e como só acerta 1 remate na baliza em 10, continuamos á espera de outro entre os postes, alguém lhe diga que os adeptos do FCP gostam é de um bom colectivo, depois entrou Lino para o lugar de Fucille, troca por troca???, certo que Fucille estava a jogar mal, mas seria mais eficaz alterar logo aos 65m. a táctica e colocar mais gente na frente, com a estrada de Candeias para extremo direito, e só aos 80m. é que ele entra, (pouco tempo para fazer a diferença), e para o lugar de Raul Meireles, novamente Jesualdo deixa Fernando em campo quando o jogo está empatado e sabendo nós que Fernando não cria jogadas de ataque, para quê mante-lo em campo.
Enfim, demasiados erros mentais e tácticos para quem quer (será que querem???) ganhar o campeonato, então T.Costa e Guarin não seriam indicados para o tal 4-4-2, colocando Lucho mais subido e com 2 avançados mais móveis na frente, é que com extremos destes (Mariano e Rodriguez), o jogo é muito previsivel, demasiado.
PS menos - Não gostei nada que Jesualdo durante a semana tivesse dito que "não importava estar na frente ou não há 4ª, 7ª ou 10ªjornada", e digo eu, se calhar há 30ªJornada também não importa, é deste tipo de mentalização dos jogadores que eu me preocupo e muito.
PS menos menos - Os arbitros a levar ao colo o Sporting, dois jogos, duas vitórias oferecidas, (sendo certo que contra o Belem apenas lhe facilitaram a vida, Belem muito fraco), mas agora Paulo Bento já não fala, na 1ªjornada a choramingueira que foi, e agora caladinhos que nem ratos, também aqui se vê que saõ iguais aos outros,... e para o FCP, o que será preciso para apitarem Penalties a favor???

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

60 minutos miseráveis, do pior que tenho visto e eu já vi muita coisa. Depois, 30 minutos melhores, porque o R.Ave deu o estouro e deixou de atacar.Mas, mesmo no melhor período a exibição foi confusa, trapalhona, com vários jogadores no mesmo lado - houveram jogadas do lado esquerdo com Lino, C.Rodríguez e Lisandro todos juntos e ninguém na área para finalizar - e ninguém capaz de encontrar as melhores soluções, para marcar apenas um golinho.Já tinha sido assim na Luz quando o Benfica recuou.

Árbitro errou de facto,mas desculpar-mo-nos com esse erro, é redutor, é fazer, o que fazem os Chorinhas Clube de Portugal e é para sacudir a água do capote.
Equipa cansada?!...O F.C.porto tem um orçamento 30 vezes superior ao do R.Ave se aqueles estavam cansados, jogavam outros que é para isso que temos planteis de 25 jogadores. Se eles não servem, se estão lá apenas para fazer número, então está alguma coisa mal.

Depois das criticas aos assobios, os profissionais do Porto perderam a oportunidade de "dizerem", com uma vitória e uma exibição normal, que os adeptos tinham sido injustos.

O que faz um treinador quando tem um jogador super-moralizado como estava Lino? Mete-o no banco?

Não é caso para atirar a toalha, mas é caso para reagir em voz alta contra a pobreza franciscana da exibição portista.
Um abraço

Visconde disse...

A culpa é do Postiga... tem escola o rapaz!!!!

Mário Monteiro disse...

Eu faço críticas aos assobios, porque são anónimos e acéfalas, prefiro as críticas tal como aqui neste excelente blog, que vão assinadas por baixo. Concordo genericamente com este artigo.

EboRâguebi disse...

Boa Noite,

Não venho fazer nenhum Comentário, venho simplesmente comunicar, que o Eborâguebi como ficou entre o 6º e o 10º lugar, no concurso da Super Bock, tem direito a votar e já o fez, atribuindo ao Vosso Blog a melhor pontuação (5 Valores)

Um Forte Abraço

lmr

David Caetano disse...

Olá LMR

Agradeço imenso não só o voto mas também a tua simpática atitude em o anunciares.

Um muito obrigado e votos de felicidades.