segunda-feira, setembro 01, 2008

Pelé até 2012



O médio defensivo Pelé, de seu verdadeiro nome Vítor Hugo Gomes Passos, assinou hoje contrato com o FCPorto válido até 2012, indo engrossar as escolhas de Jesualdo Ferreira para o meio campo.

Trata-se de um talentoso jovem português, presença assídua na selecção Sub-21, e a quem todos auguram um futuro muito promissor. Por outro lado, dada a sua apetência para desempenhar o lugar de trinco, poderá ter este ano uma oportunidade de se afirmar como titular do FCPorto na disputa com Fernando uma vez que, aparentemente, Bolatti é cada vez mais uma carta fora do baralho das opções de Jesualdo.

Quem é Pelé?

Pelé começou a sua carreira no histórico Sport Comércio e Salgueiros, tendo jogado pela equipa sénior no último ano da existência desta (2004/2005). Com 17 anos mudou-se para o Benfica sendo relegado para a equipa júnior do clube. Com ambições maiores do que o espaço que lhe era dado, rescindiu ainda em 2005 e mudou-se para Guimarães sob o comando de Norton de Matos, tendo feito vários jogos a titular o que lhe valeu a chamada para a selecção nacional de sub-20. Contudo, com a chegada de Cajuda ao clube minhoto, Pelé perdeu preponderância deixando de ser opção.

As exibições na selecção nacional sub-20 despertaram o interesse de Mancini que não perdeu tempo em levá-lo para o Inter, por uma verba de cerca de 2 milhões de euros, onde fez 18 jogos (15 no campeonato, 2 na Taça, 1 na Liga dos Campeões), 4 dos quais a titular.

Pelé chega agora ao FCPorto com tudo para se impôr como um dos melhores médios nacionais da próxima década.


4 comentários:

dragao vila pouca disse...

Na sua cidade - chegou a ser meu vizinho - na melhor Universidade de futebol da Europa, num clube que está na montra do futebol, Pelé tem tudo para se afirmar e no futuro render mais uns bons milhões.Quem sabe e uma vez que esteve no Benfica e foi dispensado, se não temos de voltar a agradecer ao nosso consócio Luís Filipe?
Um abraço

David Caetano disse...

Eh Eh Eh isso também já é ser sádico com os vermelhos... Depois admirem-se que eles andam para aí, vestidos de vermelho e portando ornamentos na fronte, a agredir membros de equipas de arbitragem...

Visconde disse...

Um bom reforço para o Porto, um jovem de qualidade e futuro.
Um jogador que gostava de ver de leão ao peito.

SL

David Caetano disse...

Sem dúvida! Este Pelé ainda vai dar muito que falar.

Ao que parece, o seu lugar no Benfica foi tapado por Paulo Almeida e Everson, esses dois portentos do futebol mundial... LOL