sexta-feira, outubro 14, 2005

Phonix...

Fora dos convocados para o FCP- SLB: Jorge Costa, Pedro Emanuel, Raúl Meireles, Postiga e Ivanildo.

Vamos ter que defrontar os milhafres com a dupla Ricardo Costa- Bruno Alves! Com Ricardo Costa a capitanear (é um atentado à história e dignidade do FC Porto)! Deus nos acuda. Ainda tinha esperança com a entrada do Pedro, quem sabe e porque não do Bicho, de forma a desdramatizar a situação, mas parece que vai ser mesmo assim.

E Raúl Meireles de fora, mas porquê?! Ele que foi um dos melhores da pré-época, eu simplesmente não entendo. Vamos ver se Adriaanse, que ainda tem o Assunção no banco, vai continuar a apostar do início ao fim na táctica suicida, ou se os avançados desatam a concretizar o que o meio campo produz. A moda agora é dizer-se que o ponta de lança titular deve ser o Hugo Almeida. Espero que não seja mais uma daquelas pancadas tipo a do Ibson, que era maravilhoso há umas semanas mas agora já tem que sair porque falha muitos passes e porque deve dar lugar a quem saiba defender melhor, e que, se no fim do jogo, tiver falhado umas três ou quatro oportunidades de golo (o que diga-se, não lhe é raro), não se ponham logo a dizer que é um Postiga II. Eu é que já nem sei nada.

De resto, espero que o FC Porto vença, como é sua obrigação, em casa face à lampionagem que, a meio da semana, tentou transformar a questão do sumaríssimo do Petit numa caso de maldade do FC Porto, por ter sido o desencadeador do processo. Só os tótós acham que esse é o verdadeiro escândalo e que o FC Porto é o clube queixinhas. No fundo, o que o FC Porto fez foi dizer à CD que esta devia CUMPRIR A SUA FUNÇÃO. O que é verdadeiramente escandaloso é que só impelida a agir é que a CD o fez, e ainda por cima com uma lentidão de processos que não lhe era conhecida (o FCP a época passada que o diga), mas que dá uma grande jeitão ao benfiquinha, pois o castigo do Petit será decidido de forma a calhar no jogo da Taça de Portugal ou quando defrontar um dos últimos da tabela em casa (ou no estádio do Algarve, que vai dar ao mesmo).

No entanto, devo dizer que não partilho da confiança exagerada que os meus caros co-dragões demonstram, sentenciando já uma goleada frente ao clube do povo, uma depenação da águia em pleno estádio condecorado, uma vitória esmagadora e triunfante que reenvie Simulão e Cª de volta para Lisboa mijadinhos de medo e vergonha. Confesso que esse é um cenário que me encanta e que não raras vezes dou comigo a imaginá-lo com um sorriso na cara, mas não é isso que eu acho que vá acontecer.

Parece-me que a equipa do FC Porto atravessa um momento de alguma balbúrdia e indefinição, para além da falta constrangedora de qualidade e mecanização atrás. Mais a azelhice dos avançados. Espero que o FC Porto vença com justiça, acredito que o faça, mas não acredito em goleadas. O que é realmente necessário é concentração MÁXIMA dos jogadores e um apoio sufocante da nação portista.

ALLEZ PORTO ALLEZ
NÓS SOMOS A TUA VOZ
QUEREMOS ESTA VITÓRIA
CONQUISTA-A POR NÓS

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, o nosso mister já disse que não muda. Espero é que os próximos 2 jogos nos corram bem, caso contrário vai ter rever profundamente certas teimosias. O P. Emanuel acredito que o esteja a guardar para o jogo com o Inter, mas nem no banco... Sobre o R. Meireles é um enigma este afastamento dos convocados, mas quem deu a camisola 10 a Postiga na pré-época lá (não saberá) o que faz.
E já agora que abra os olhos e veja que Lisandro tem que ser titular de caras até porque Jorginho anda há muito tempo em nítida baixa de forma.Que a recupere logo à noite, espero eu, já que é um jogador que pode fazer a diferença em qualquer altura.

Wildy disse...

Eu acredito no Porto,neste Porto e sempre no Porto. Se formos a pensar que vamos perder ou sofrer contra eles,pior se torna. Posso n concordar com as opções do treinador,e n concordo,mas se ele escolheu-as lá deve ter suas as razões. Só exigo uma coisa: ganhar! E que venha o petit,os quins ou o ques eles quiserem. Temos que ganhar DOA A QUEM DOER! xD Viva o FCP!