segunda-feira, abril 26, 2010

Modalidades: Resumo do Fim-de-Semana

Num fim-de-semana em que o destaque vai naturalmente para o histórico eneacampeonato conseguido pelo hóquei em patins, o FCPorto também esteve em acção no andebol e no basquetebol, registando-se duas vitórias.

Basquetebol: FCPorto x Barreirense
Vitória no fechar da fase regular

Com uma inequívoca vitória sobre o Barreirense por 90 x 61, o FCPorto fechou da melhor forma a fase regular do campeonato, ao mesmo tempo que afastou a equipa adversária dos playoff. Com Greg Stempin em grande, o FCPorto não teve dificuldades em vencer o encontro, consolidando assim a 3ª posição na fase regular.

Segue-se agora a Académica nos playoff num duplo confronto que terá início na próxima Sexta-Feira, prosseguindo depois no Domingo. A visita a Coimbra fica marcada para Sexta-feira dia 7 de Maio.


Andebol: FCPorto 26 x 22 ABC
A lei do mais forte

Não foi fácil, ao contrário do que os números parecem indicar, esta vitória sobre o ABC, confirmada que foi apenas na parte final do jogo. Os bracarenses, 2ºs classificados no grupo, entraram mais fortes e eficazes o que, aliado ao excelente desempenho do seu guarda-redes, foi decisivo para que estivessem na frente do marcador em muitas ocasiões.

Na parte final, no entanto, o FCPorto foi mais forte e conseguiu um parcial de 5-0 decisivo para a sorte do encontro.

O FCPorto continua na frente, agora com mais 5 pontos sobre o 2º classificado, visitando na próxima jornada o reduto do Benfica que, nesta fase, ainda não pontuou e que terá por isso motivação acrescida.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Caetano, foi um fim-de-semana completo. Estive no Andebol e ainda deu para sofrer, os tipos do ABC têm alma, não se rendem e foi preciso dar tudo. Amanhã, se ganharmos, será colocar um pé no título.

Hóquei, já não há palavras e o Basquetebol vamos a ver...

Um abraço

David Caetano disse...

Amigo Vila Pouca, acompanhei o jogo pela TV e foi realmente emocionante! O guarda-redes bracarense estava inspiradíssimo e o ABC vendeu cara a derrota! Felizmente tudo acabou bem :)

Abraço