segunda-feira, abril 12, 2010

Modalidades: Resumo do fim-de-semana

Num fim-de-semana sem basquetebol, o destaque vai inteirinho para o Andebol e para o Hóquei em Patins onde o FCPorto conquistou duas vitórias importantíssimas.


Hóquei em Patins: Follonica (ITA) 4 x 6 FCPorto
A fase final da Liga Europeia está mais perto

O FCPorto deslocou-se a Itália para defrontar o Follonica, em jogo a contar para o playoff de acesso à final six da Liga Europeia. O jogo até começou mal e os italianos estiveram mesmo a vencer por 2-0. Contudo, com um golo ainda na primeira parte por Emanuel Garcia, o FCPorto conseguiria já na 2ª parte dar a volta ao marcador, graças aos golos de Ventura (2), Pedro Gil, André Azevedo e Filipe Santos.

O jogo da 2ª mão é já no dia 17 e, partindo com uma vantagem de 2 golos, o FCPorto poderá confirmar o acesso à final six onde já se encontram o Vic (ESP), o Nóia (ESP), o Barcelona (ESP) e o Valdagno (ITA), ficando ainda a faltar o vencedor do playoff entre o Réus (ESP) e o Lloret (ESP).

Será desta que o FCPorto consegue vencer a competição, este ano com sotaque espanhol?


Andebol: Madeira SAD 24 x 26 FCPorto
Liderança mais segura

Depois da derrota da última jornada diante do Belenenses, o FCPorto puxou dos galões e foi vencer à Madeira por 24 x 26 o Madeira SAD que, à entrada para a 2ª jornada do grupo A, era 2º classificado a 1 ponto do campeões nacionais.

A derrota do Benfica em casa, diante do Sporting, veio também ajudar de certa forma o FCPorto que tem agora apenas o ABC como rival mais próximo, a 3 pontos. Ora é justamente o ABC que o FCPorto irá receber no próximo dia 24, seguindo a visita à Luz e a recepção ao Sporting.

Para já o FCPorto segue na frente com 35 pontos, seguido do ABC com 32, do Madeira SAD com 31 e depois, todos com 29 pontos, Sporting, Benfica e Belenenses.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Um fim-de-semana completo. O Hóquei falta uma vitória e um empate, para o Eneacampeonato. O Andebol está no bom caminho para o Bi. Quem está destoar é o futebol...

Um abraço

David Caetano disse...

Realmente. Vai ser um feito sensacional do hóquei. Será que a seguir vamos ter o Deca? Que bonito seria vencer também a Liga Europeia...

Sobre o Andebol, esta fase é extremamente difícil e, não fosse aquela derrota estranha em Belém, as coisas estariam mais confortáveis mas o FCPorto já provou ter valor para limpar também esta fase. Vamos torcer para que aconteça.