sábado, abril 24, 2010

Hóquei em patins: FCPORTO É ENEACAMPEÃO

Oliveirense 5 x 7 FCPorto


Naquilo que foi um grande jogo de hóquei em patins (seguido por este humilde escriba através de uma estação de rádio de Oliveira de Azeméis) o FCPorto consumou um feito notável do hóquei em patins, ao assegurar a revalidação do título, o 9º consecutivo!

O jogo até começou mal para o ENEACAMPEÃO que sofreu o primeiro golo do encontro. No entanto, o FCPorto não demorou a dar a volta ao marcador, com golos de Emanuel Garcia e Pedro Moreira (o melhor portista em campo!). Tiago Santos, ainda restabeleceu o empate mas, em cima do intervalo, Jorge Silva fez o 3-2 para o FCPorto.

Na segunda parte, Pedro Moreira aumentou a contagem mas Diogo reduziu a diferença para os da casa. Com 4-3 no marcador a favor do FCPorto, a Oliveirense atingiu a 10ª falta, com consequente marcação de livre directo, dando início ao "momento Pedro Gil". O espanhol que passou praticamente todo o jogo no banco, entrou para marcar o livre directo, obtendo o 5º golo e... saindo de imediato. Pouco depois, novo livre directo e novamente Pedro Gil a entrar em campo para fazer o 6º golo, saindo logo a seguir.

Pouco depois Jorge Silva ampliou para 7-3, numa altura em que já se começava a festejar nas bancadas, festa que não parou de crescer até final, apesar de mais 2 golos da Oliveirense.

Impõe-se no momento dos festejos uma palavra de profundo apreço e gratidão para essa grande figura do hóquei portista que é o dragão de honra Ilídio Pinto.

Há mais tempo no FCPorto que Pinto da Costa, mas sempre ligado ao hóquei em patins, Ilídio tem sido o grande obreiro do estrondoso sucesso da modalidade no FCPorto, modalidade aliás também muito acarinhada pelo presidente do FCPorto.

Numa altura em que se discute o futuro da modalidade (há boatos que não passam mesmo disso) e da continuidade do próprio dirigente, para Ilídio aqui fica a nossa expressão de felicitações e um sentido agradecimento.

Já agora, será muito pedir o DECACAMPEONATO? (Sim, é assim que se diz O.A.B. ;) )


Taça de Portugal

Na Taça de Portugal o FCPorto visitou e afastou, a meio da semana, o Nortecoope por 5-1. Seguem-se agora os oitavos de final, a 8 de Maio, onde o FCPorto irá medir forças com a Física de Torres Vedras.

4 comentários:

Orgulhoazulebranco disse...

São tantos que o nome fica cada vez mais esquesito!Não dizia "enea" desde os tempos em que tinha que decorar os nomes das figuras geométricas.Aliás,um dos meus truques,era pensar no Porto.Os miúdos da primária não têm desculpa x)

Merecem uma homenagem do Clube com conta,peso e medida!É incrível o que estes grandes senhores têm feito!São N (vezes)campeões.

Venha o deca...é assim?xD

Dragus Invictus disse...

Fantástica foto!

Parabéns!

David Caetano disse...

Orgulho AB, lol! Pode haver melhor mnemónica que essa? ;)

Agora é para o DECA (Sim, é mesmo assim que se diz) mas, para já, impõe-se trabalhar na manutenção das figuras de proa da equipa e do enorme Ilídio Pinto.

Abraço!

David Caetano disse...

Dragus Invictus, obrigado! Foi no entanto fácil arranjar inspiração na celebração deste momento :)