terça-feira, março 09, 2010

Fim de Ciclo (Arsenal-5 / FCPorto-0)

Minuto 75

Jesualdo tira o Ruben Micael e o Varela e coloca o Guarin e o Mariano González, deve ser porquê está a ver outro jogo, só pode...
Para mim, BASTA de estupidez por parte do treinador, demita-se já, que este ano está a ser uma miséria...

Então ver os niveís fisicos dos jogadores até assusta, e não é normal numa época existirem tantos casos de rupturas musculares e ou cansaço acumulado, até porquê alguns jogadores têm sido poupados em alguns jogos, as poupanças contra o Olhanense que nos custou um empate dão nisto...

E está visto que este jogo era mais importante e por isso esta maravilhosa exibição e adeus Champions, e com os pontos estúpidos perdidos no campeonato, nem pelo 2º lugar lá vamos...

Quanto ao jogo, acima de tudo faltou uma EQUIPA em campo, os jogadores correram (alguns...), lutaram e tentaram remar contra o Arsenal, mas sem mecanismos, sem chama, sem garra, em suma, sem classe, apenas um esboço no papel e mal de uma equipa.
Não me recordo de ser tão fácil adivinhar o resultado de um jogo depois do FCPORTO sofrer um golo, inevitável o empate e muito provável a derrota, com Jesualdo é assim desde que está no PORTO e este jogo não foi excepção.

O FCPORTO entrou logo encostado ás cordas, fisicamente e anímicamente, infelizmente, sem estofo, sem capacidade, onde está o lider desta equipa??? e quando digo lider não é só o do campo, é também a (não) liderança do treinador e da SAD (Pinto da Costa).

Sem Fernando, arriscou com Nuno A. Coelho, perdeu essa aposta, não por culpa desse jogador directamente, mas por ter assim condicionado a sua equipa a jogar com tracção atrás, assim, foi dizer ao Arsenal para atacar sem preocupações defensivas e foi o que este fez, e depois do 1º e do 2º foi Helton que manteve a esperança para a 2ªparte.

Aí e com Rodriguez em campo ainda acreditei, pois o FCP estava a ter mais bola, a chegar á frente, a pressionar, e teve 2 lances, primeiro por Falcão e depois por Rodriguez onde podia ter marcado, mas aos 60m., ou seja jogamos 15 m....... o Arsenal marca o 3º e logo de seguida o 4º, parecia uma defesa de papel, de tão fácil que era, e o jogo acabou, o 5º foi só um espelhismo, pois Fucille, completamente desconcentrado faz Penaltie.
Pouca analise colectiva de um jogo tão mal...

Jogadores:
Helton, Culpa nos golos, acho que não, não saiu bem no 1ºgolo, mas evitou 2 ou 3 golos...

Fucille, Minuto 90, ele que tinha descansado contra a Olhanense, comete Penaltie, e 5-0 para o Arsenal... Hoje conseguiu ser pior ter um jogador em campo do que jogar com 10, oferece 2 golos e faz um Penaltie, de iniciado, simplesmente deplorável...
Rolando, erro no lance do 1ºgolo ao perder de cabeça e depois a não conseguir fechar logo e a permitir o Arshavin levar a bola dando sequência ao golo, faltou inteligência para perceber esse e outros lances, então o do 2ºgolo onde nem sequer se fez ao lance.
Bruno Alves, escondido do jogo, é o minimo que se lhe pode dizer, nem parece ser o Capitão do FCPORTO, de tão cabisbaixo que anda, perdeu lances por desatenção completa, enfim...sem a alma de outros Capitães do PORTO de tão alheado do jogo.
Alvaro Pereira, tentou subir mais, tentou aparecer na ala, mas sem sucesso, a defender esteve melhor que os outros 3, mas mesmo assim permitiu o lance do 3-0 pelo seu lado, que acabou com o jogo.

Nuno A. Coelho, foi a supresa de Jesualdo, sem Fernando (que falta faz ele á equipa, desde a lesão dele com o Braga foi sempre a descer), aquele meio-campo defensivo parece uma nódoa, sem pressão, sem cortar linhas de passe, enfim, mas note-se que acho que ele não tem culpa deste resultado, e estava a jogar fora do seu lugar natural.
Raul Meireles, descansou contra o Olhanense, apareceu melhor fisicamente, mas tácticamente na 1ªparte, parece que só tinha instruções para defender, sem subir, na 2ªparte a trinco até apareceu a tentar o remate, mas sem esclarecimento.
Rúben Micael, era o jogador que aparecia no apoio ao Falcão, teve 2 ou 3 lances em que mostrou bons pormenores e colocava os extremos no 1*1 na frente, tentou apoiar atrás e fechar o seu flanco, mas nota-se algum estofo fisico para ganhar mais bolas no meio-campo, precisa de trabalhar o fisico.

Varela, nervoso na 1ªparte, a perder bolas mal dominadas e assim a não dar sequência aos lances ofensivos, também não ajudou defensivamente algumas vezes, principalmente a jogar na esquerda, na 2ªparte estava a jogar melhor na direita, e a conseguir ganhar lances e a centrar para a área, mas qunado está melhor Jesualdo tira-o de jogo, a partir daí ninguém chegou á linha de fundo para centrar.
Hulk, ZERO... trapalhão, sem esclarecimento, em lances na 1ªparte em que conseguia ter a bola na frente, tentava sempre a opção individual, ou o remate, ou as fintas que não levavam a lado nenhum, em 2 ou 3 situações na 1ªparte tem jogadores isolados na área e prefere inventar, não cresceu nada este ano, muito antes pelo contrário, ainda não percebi como é que conseguiu jogar os 90m, ou antes, andar por lá.
Falcão, merecia um golo, o melhor jogador em campo do FCPORTO, lutou, tentou, correu, veio atrás, fez tabelas e tentou aparecer no espaço na frente, quase marcou já perto do fim... não merecia este resultado pelo que trabalhou em campo.

Rodriguez, entrou ao intervalo, para o meio campo, descaido sobre a esquerda, e conseguiu levar mais a bola para a frente, fez um bom passe para Falcão que quase permitia um golo, trouxe outra dinamica á equipa, infelizmente sem efeitos no resultado final.
Guarin e Mariano, era com estes jogadores que Jesualdo pretendia melhorar o jogo do FCPORTO???

Jesualdo, pouca coisa, obrigado pelos titulos conquistados e obviamente demita-se, na època em curso foi um desastre total, já no ano passado se via alguma fragilidade, infelizmente a SAD e Pinto da Costa resolveram dar-lhe um Bónus, e o resultado está á vista, tinha dito que após a VENDA de LUCHO, o jogador que melhor interpretava o estilo de jogo de Jesualdo, o melhor era ele sair, preferiu continuar, repito, infelizmente...

Perdemos um ano com essa teimosia e estupidez.

Acabo de saber que o Jesualdo igualou o recorde negativo a nível Europeu, o bom é que só de muito em muito tempo é que isso acontece, mas era tão previsivél...

Depois do empate com o Leixões tinha dito que só um grande FCPORTO poderia aspirar ao titulo Nacional, com os ultimos resultados e principalmente este, já será MUITO BOM ganharem algum titulo até final deste ano, porquê??? e desculpem por a minha opinião ser drástica, mas existem jogadores que já fizeram a cama a este treinador, (e espero que seja só ao treinador), portanto, e com a Final da Taça da Liga daqui a 12 dias, e depois logo jogos da Taça de Portugal, com os jogadores tão fracos neste momento a nível psicológico, não sei onde isto vai parar...

Sem comentários: