quarta-feira, novembro 18, 2009

Portugal no Mundial 2010

Parabéns a todos os Jogadores da Selecção (presentes e ausentes) e á sua equipa técnica que conseguiu com uma equipa razoável (com alguns jogadores durante os 12 jogos a não estarem num grande nível) atingir o seu grande objectivo, Africa do Sul 2010.

Parabéns ao Professor Carlos Queiroz, ele que é mal querido pelos portugueses apenas por não optar por ser anti-FCPORTO, (como fazia o outro, que foi endeusado estupidamente e fez perder jogadores, pois durante 4 anos, a formação quase que desapareceu).

Hoje em dia tem de ser Carlos Queiroz a fazer tudo de novo, a ter de jogar com os ovos que tem, (em alguns lugares são bem fracos, a culpa será dele??? acho que não), e tem de formar outra geração de jogadores jovens de forma a Portugal poder continuar a ombrear com as melhores selecções da Europa e do Mundo, neste momento Portugal é do 2ºescalão, falta classe, mas mesmo assim, contra muitos Portugueses (invejosos e falsos), Portugal conseguiu o objectivo...

Agora é preciso também que Gilberto Madail !!! perceba que é preciso trabalhar novamente a fundo nas áreas da formação, para Portugal dentro de 4 a 6 anos ter outra vez uma fornada de jogadores que sejam uma mais valia para a Selecção Portuguesa.

Parabéns especialmente ao Bruno Alves e ao Raul Meireles, os marcadores dos golos cá e lá e que na prática colocaram Portugal no Mundial 2010.

Destaco também que grande parte dos jogadores que deram tudo em campo ou são ou já passaram pelo FCPORTO, e talvez por isso exista para aí muito português que ainda está para perceber porquê é que o FCPORTO é o melhor clube Português da actualidade (30 anos a esta parte)...

Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Pepe, Raul Meireles e Deco... Obrigado...

Notas Negativas:
O comportamento da Bósnia pelos seus responsáveis foi deplorável, com atitudes que a FIFA permitiu descaradamente, talvez quisessem Portugal fora do Mundial...
Mas sinceramente, jogar num campo daqueles uma partida decisiva não lembra ao diabo, e num estádio sem as minimas condições de segurança, enfim, no final tiveram o que mereceram...

Acabo de ver um pseudo-jogador Francês (Tierry Henry) a adulterar completamente o resultado de um jogo e a colocar a França no Campeonato do Mundo de uma forma absolutamente incrivel (mão na bola intencionalmente e que dá origem ao empate da França) perante os protestos desesperados dos jogadores da Rep. Irlanda e que nenhum dos 4 arbitros (principal, assistentes, e auxiliar) viu...!!!
Deviam ter ordens do miserável Platini que faz o que quer, e assim continua a corrupção fora de campo pelos franceses... nada de novo, portanto...

2 comentários:

David Caetano disse...

É obra! Sem pontas-de-lança (foi preciso naturalizar um para a parte final do apuramento), com um defesa-esquerdo adaptado, com um trinco adaptado, com Nani e Ronaldo a quererem brilhar sozinhos na maior parte do apuramento, contra uma opinião pública que cedo quis linchar o seleccionador, com um Fábio Coentrão,... Carlos Queiroz conseguiu atingir o seu grande objectivo.

Como dizes e bem, se fosse outro anti-portista amanhã era um herói nacional. Como não é, vão dizer que mais não fez que a obrigação e que nem deveria ter sido preciso ir ao play-off e a Bósnia deveria ter sido goleada.

Estamos lá, Bruno Alves e Meireles marcaram os golos decisivos e com isso ganharam uma tremenda injecção de confiança, e isso é que conta.

Só estou curioso sobre a capa do Record amanhã. Será algo como "Benfica tem não sei quantos jogadores no Mundial"?

dragao vila pouca disse...

Um post que eu subscrevo de uma ponta à outra.

Um abraço